sexta-feira, agosto 31, 2007

OBRIGADO HARRY POTTER!!!!

MAIS UM Nº DOS PALHAÇOS DO RASCORD



VOCÊS BEM QUERIAM, MAS A REALIDADE É ESTA...QUARESMA NOS DARÁ O TRI

p.s- mais uma capa para um dos melhores sites portugueses: http://rascordonline.planetaclix.pt

UM EXCELENTE SÍTIO...







...PARA POR AS IDEIAS EM ORDEM!!!

A linda e nobre, CIDADE INVICTA

segunda-feira, agosto 27, 2007


JUSTÍSSIMO!!!!



Ontem no meu regresso a "casa" a expectativa era grande, apesar de, sabendo do valor do adversário, não estar 100% confiante. Mas a verdade é que ontem ganhámos e ganhámos bem, sem contestação, como o próprio Paulo Bento assumiu. Foi uma vitória muito importante, e mesmo que tenha sido no início do campeonato, poderá ser decisiva.


A primeira parte foi toda nossa, e não seria de estranhar que tivessemos ido para as cabines com um ou dois golos de vantagem. Tarik, a surpresa do 11, no melhor e no pior...mas aquele livre do Quaresma merecia golo. Há que dar os parabéns ao mister, que com a sua estratégia inicial, anulou o losango verde de branco. Na 2ª parte, Jesualdo fez o óbvio, meteu Postiga para ter presença na área, no sentido de prender também os centrais leoninos e pressionar mais lá na frente. O livre que originará o golo, nasce de duas coisas: primeiro, mérito para Postiga por ter acreditado e pressionado o guardião leonino e depois a total falta de senso e concentração do guarda-redes sérvio dos leões. O lance não deixa margem para dúvidas. Mas confesso que não estava nada à espera de uma execução destas...foi excelente a maneira como os jogadores do Porto em poucos segundos conseguiram definir a estratégia para o golo : foi uma tremenda prova de classe e de maturidade, que ainda falta nalguns momentos. Depois do golo, o Sporting cresceu mas só conseguiu uma real ocasião de perigo. Paulo Bento mexeu e bem e Jesualdo como já vem sendo hábito demorou e fez algumas coisas questionáveis, como a entrada de Mariano


Melhor homem em campo no meu entender : PAULO ASSUNÇÃO


A destacar também, e porque ao vivo apreciamos muito melhor os jogadores, a classe de Miguel Veloso. Que "enorme" jogador de futebol...Moutinho já nem se vê perante a classe de Miguel


Parabéns ao público que encheu o Dragão, ao desportivismo verificado, e não posso deixar de salutar, à maneira como o jogo terminou: todo o estádio a cantar " e só eu sei porque não fico em casa, la la la...". Enfim um cântico giro, provocatório, mas com classe


Tive pena que Derlei não tivesse sido substituido, pois fazia questão de aplaudir de pé, um dos jogadores que mais alegrias me deu e que jamais esquecerei. Ele também não nos esquece, e no fim do jogo fez questão de ir ao nosso balneário comprimentar os amigos. Um grande profissional


E assim vai se construindo a caminho para o TRI...

sexta-feira, agosto 24, 2007


QUE SAUDADES DE CASA...



Mais de 2 meses sem te visitar, sem te sentir, sem te vibrar...que SAUDADES!!!


Domingo estou de volta, para o FCPorto-Sporting


Só quem não ama, não sente assim!


EXCELENTE!!!!!!


Foi me mostrado por um adepto do Benfica, e gostaria de partilhar convosco tal distinto artigo, sobre a real situação vermelha:


" A culpa é dos benfiquistas


O maior problema do Benfica não é Fernando Santos, muito menos o empate com o Leixões.
São os benfiquistas.
Nos últimos anos adoptaram uma atitude que os protege, mas não desresponsabiliza: até vão aos jogos, mas não querem saber de nada que tenha a ver com a gestão do clube (aliás, SAD). Começam todas as temporadas com a crença dos verdadeiros fiéis, como se não houvesse ontem.
Muito longe vão os tempos das assembleias gerais escaldantes em pavilhões repletos ou das esperas à porta da Luz, sempre que algo não ia bem. Não quer dizer que fossem mais clarividentes, nesses momentos. Mas interessavam-se e sabiam o valor do passivo na ponta da língua.
Na última década, as únicas manifestações «políticas» acontecem, tímidas, quando nos dias de jogo na Luz é dito o nome do treinador. Se os bons resultados andam distantes (e têm andado muitas vezes) assobia-se o tipo que está no banco. Já foi assim com Toni, Jesualdo, Trappatoni, Koeman, agora é a vez de Fernando Santos. Só Mourinho, apesar de tudo, e Camacho escaparam. Curiosamente, ambos foram embora pelo seu próprio pé.
Estes são em grande parte, recorde-se, os mesmos adeptos que elegeram alguns dos piores presidentes da história do Benfica. Vale e Azevedo, claro, mas não só. Talvez por isso tenham concluído que não têm jeito para a coisa, o que provavelmente é verdade.
É inegável que Luís Filipe Vieira, bem enquadrado pelos bancos, teve um papel fundamental na recuperação da saúde financeira do Benfica. Ninguém o recusa, de resto foi isso que prometeu. Mas, confesso, não consigo encontrar outro grande mérito na sua gestão.
Com ele, o Benfica recuperou o estafado discurso anti-Porto, muito utilizado por Vale e Azevedo, com os resultados que se conhecem. É uma conversa que anestesia e cai bem no ouvido dos adeptos, que precisam sempre de uma boa desculpa para utilizar no café. Mas deprime, retira nível e credibilidade ao futebol português enquanto «indústria», essa bela palavra.
Na Luz praticamente há seis anos, que conseguiu Vieira de relevante no plano desportivo? Ganhou o pior campeonato da história do futebol português, mais uma Taça. E quem seguiu de perto essa Liga sabe que o mérito maior pertence aos jogadores, a Giovanni Trappatoni e ao único homem que verdadeiramente acreditou no italiano durante toda a temporada, José Veiga. Com todos os seus defeitos.
Este ano a má capacidade de gestão desportiva de Vieira está mais exposta do que nunca. Repare-se no que fez desde que o anterior campeonato terminou.
1. Decidiu manter Fernando Santos, um treinador obviamente fragilizado. 2. Recuperou José Veiga, para o deixar cair antes de o campeonato começar. 3. Manteve também Rodolfo Moura, figura polémica no clube, para depois aceitar a sua demissão no arranque da temporada. 4. Prometeu que só vendia Simão pela cláusula, mas deixou-o sair por 20 milhões de euros. 5. Trouxe de volta Manuel Fernandes, sem perceber que o jogador ainda não perdoara a forma como o trataram no passado. E o médio foi embora na véspera de um jogo da Liga dos Campeões. Saiu pelas traseiras enquanto o treinador dava uma conferência de imprensa. Penoso. 6. Continua a dizer que o plantel é maravilhoso, retirando espaço e tempo a Fernando Santos, que assim está impedido de errar.
Enfim, Luís Filipe Vieira não é o único responsável pela pré-época errante do Benfica. Mas aparece bem colocado na lista, logo a seguir aos benfiquistas. Afinal, foi ele quem assumiu a pasta do futebol, pelo menos duas vezes nos últimos meses.
Depois do que foi dito por Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, talvez tenha chegado o tempo de os adeptos do Benfica perceberem que há futebol além do apito dourado.
No caso do Benfica, mau futebol.
P.S.: É absurdamente cedo para ditar sentenças sobre o que vai ser a época do Benfica. Mas já é tarde para ter uma pré-temporada feliz. "


by Luis Sobral


Meu amigo disse-me, ele tem toda a razão...

DEPOIS DE UMAS SEMANAS DE AUSÊNCIA, ESTOU DE...