sexta-feira, janeiro 27, 2006




E ASSIM VAI A POLÍTICA "PARTIDÁRIA" EM PORTUGAL ...


Para quem não conhece este senhor,ele dá-se pelo nome de Jaime Soares, é presidente da Câmara Municipal de Poiares desde que ela existe e é actualmente Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Coimbra.Tem outro tipo de ocupações fora da polítca, como Comandante dos Bombeiros Voluntários de Poiares,por exemplo.

Eis que este senhor não pára de nos surpreender a cada dia que passa, com as suas, sempre fiáveis declarações.No dia 8 de Janeiro de 2005 no Diário das Beiras, brindou o "povo" conimbricense com as seguintes declarações:
-“Pode ser candidato para alguns e muita gente votar nele. Mas não farei campanha em circunstâncias nenhumas pelo professor Cavaco Silva. Se o partido entender apoia–lo, pedirei a suspensão da actividade partidária durante esse período” , ....será por isso que no dia 18 deste mês, esteve entusiasticamente no Pavilhão da ACIC, no jantar de campanha do Prof Cavaco Silva, a gritar "Cavaco, Cavaco,Cavaco", "Coimbra inteira quer Cavaco à primeira"?????
-“só está no partido quem quer estar e quem não quer pode sair”, pois quando a família partidária não serve só existem duas opções: mudar para outra ou tornar–se independente”. “A porta que esteve aberta para Cavaco Silva entrar, com certeza que está aberta para ele sair quando quiser. A mim não me deixa saudades”
-"Cavaco Silva está desactualizado e parece mais identificado com a época em que deitaram abaixo o muro de Berlim do com aquilo que eu gostaria de ver em termos de modernidade e de inovação”.
-"Cavaco tem um feitio extremamente complicado e com os tabus e estas atitudes, demonstra que está desajustado da vida pública”.
Depois de ter dito isto e muito mais numa entrevista ao Diário das Beiras, sempre pensei que a candidatura do Prof Cavaco Silva estava mesmo no bom caminho, sem o apoio deste "ilustre" autarca. Mas logo vi que tudo isto era mais uma prova, da sua forte personalidade ,quando o vi no tal jantar. Mais perplexo ainda fiquei quando no dia 24 deste mês no Diário de Coimbra, Jaime Soares, fazendo um rescaldo das eleições presidenciais, disse "estou muito satisfeito com a vitória do Prof Cavaco", que "como toda a sua competência e honestidade, Cavaco mereceu muito esta vitória", que "estou muito feliz" e ao terminar, numa conclusão ao seu estilo diz " ganhámos todos os concelhos do distrito, quase todas as freguesias, por isso nota-se que o PSD está no bom caminho"....será que Cavaco Silva já lhe agradeceu estes resultados?

Enfim, não há maneira de terminar com tudo isto.Esta hipocrísia e falsidade tomam conta dos aparelhos partidários, o que só afasta as pessoas de qualidade, de participarem activamente na vida política.E será que ninguém consegue "acabar" com este tipo de coisas?Quem conhece bem a politica partidária sabe bem responder a esta questão.
Ficaremos à espera da próxima aparição do nosso amigo Jaime...

3 comentários:

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

ESPIÃO:conto contigo para este duro combate, mas tenho a certeza que o vamos vencer...

Averell Dalton disse...

mto bom!!! o chanfanas em grande... mas não faças dele o teu odio de estimaçao... já lá vão duas... i´m counting...

Anónimo disse...

o coimbra falas falas "so entro pa ganhar" e eu pergunto "a rolha ainda te esta a magoar o cu?"