quinta-feira, abril 06, 2006


A TODOS OS BENFIQUISTAS DESEJO UMAS BOAS FÉRIAS...E ATÉ PARA O ANO!


....Mas há algo que tem que ser recordado:

"Nem mesmo o Barcelona abala a confiança de Luís Filipe Vieira. "Sempre dissemos que quem vier a seguir morre", afirmou o presidente do Benfica numa primeira reacção ao sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões" in Record 10 de Março de 2006

Agradeço do fundo do coração a este Sr Vieira estes momentos...continue assim

13 comentários:

Anónimo disse...

gostei de ver o Porto a jogar!Jogou bem. aqule passe do quaresma foi magnifico. e a defesa do Baía?lindo!fantastico!bom jogo que fez o FCP!

Anónimo disse...

nao admirou a rapidez do post... eu bem que desafiei para um comentario ao jogo do liverpool, mas desilusao, nao apareceu! vemos do sofá uns joguitos, mas menos que outros!! o pormenor de ir buscar bibliografia antiga é digna de registo... penso eu de que!! abraço

Anónimo disse...

mas temos de adimar pela noção do timing do nosso amigo Coimbra!SLB

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

Isto é assim eu só comento vitórias e derrotas ou vitórias.Em relaçao ao Liverpool o SLB nd ganhou, só passou uma simples eliminatória, apesar de a festa ter sido cm tivessem sido campeoes europeus.E claro que isto nao se trata de nenhum gozo para com os benfiquista, somente com um benfiquista "profissional" que ja nos habituou a estes momentos e outros ( ex : em Agosto de 2005 teremos 300mil socios...o kit deu prejuizo ; em 2007 o slb sera o maior clube do mundo, etc....ISTO SO DA MESMO PARA RIR E RIR E RIR.Aqui ng falou do Porto, mas como ja estou habituado que os Lampioes falem de nós ( sinonimo de grandeza...à 20 anos isto n acontecia, porque sera?) o que tenho a dizer é que ainda tamos em duas frentes....vcs lutam para nao ficar em 3º lugar.Enfim, espero por vcs para o ano...UM ABRAÇO A TODOS OS ANTI-PORTISTAS=BENFIQUISTAS

P.S-Sabado vai tudo torcer pelo Sporting, pois nem kerem o 2º lugar para o acesso directo à champions...preferem é q o FCPORTO nao ganhe o campeonato...SOMOS MT GRANDES

Anónimo disse...

vai po caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vai para onde?este comentários devem ser retirados!Este blog não é o do Maçó de abreu!elel pode ser do prot, ninguem é perfeito, agora vai pró..car...lho!isso é comentário de uma gaka qualquer, tipo carolina salgado, agora neste blog escreve-se bem!Viva o SLB!

Anónimo disse...

temos de reconhecer Coimbra... vale mais rir de coisas como os 300 mil socios ou o "quem vier morre"... do que pensar chorar só de pensar como funcionam com quinhentinhos, brasil e coisas douradas... parece que agora até com nodoas negras o senhor se tem que preocupar! bom, à parte disso, consta que o kit ainda anda por aí... ele é ásia, américas... por isso nao deve estar ainda concluido esse relatório que dá conta de prejuizos com este marketing! de qq maneira, e atendendo à preocupação financeira, fico à espera de um dia em que no dragão uma receita de bilheteira origine mais de 2,5 milhões de euros... abraço

Anónimo disse...

2005-05-21 - 13:00:00

'Apito dourado' - Pinto da Costa quis lisboeta na Taça
Pedro Henriques seria espectacular

O árbitro Pedro Henriques, que amanhã vai dirigir o decisivo encontro entre Boavista e Benfica, que pode dar o título aos ‘encarnados’ em caso de vitória ou empate, é merecedor de toda a confiança de Pinto da Costa, presidente do FC Porto e arguido no ‘Apito Dourado’, a ajuizar por uma escuta telefónica feita no âmbito do processo de corrupção no futebol.

Francisco Paraíso

Após sugestão de Pinto da Costa a Pinto de Sousa, Pedro Henriques acabou mesmo por dirigir a final da Taça em 2003
Numa conversa, ocorrida em 2003, com Pinto de Sousa, arguido do ‘Apito Dourado e, na altura, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o líder portista rotula o árbitro lisboeta de “fantástico” e “espectacular”, e sugere mesmo ao dirigente federativo que o nomeie, como viria a acontecer, para a final da Taça de Portugal 2002/03. Frente a frente estavam o FC Porto e a União de Leiria, com os ‘dragões’ em excelente posição para alcançar a ‘dobradinha’.

Ao que o CM conseguiu apurar, o telemóvel em escuta pela Polícia Judiciária era o de Pinto de Sousa, quando Pinto da Costa lhe ligou para falar do árbitro nomeado para dirigir a final da Taça, dizendo: “Olha uma coisa, tens de ter cuidado com a Taça, porque o ‘Bartolas’ [João bartolomeu, presidente da União de Leiria, n.d.r.] vai fazer um escândalo do caraças”. De seguida, o líder da arbitragem federativa questionou: “Quem é o ‘Artolas’?”. Pinto da Costa respondeu: “O Bartolomeu, de Leiria”.

ISIDORO RODRIGUES

Durante a conversa, que foi relatada ao CM por fonte fidedigna, o presidente do FC Porto diz a Pinto de Sousa que tem “informação de que o tipo [João Bartolomeu] sabe que está para ser o Isidoro Rodrigues [árbitro de futebol já retirado]. “[Bartolomeu] Ameaçou não comparecer, que é um escândalo, que tudo não passa de uma encomenda minha. Ó pá, eu não quero problemas”, acrescentou Pinto da Costa.

No telefonema, Pinto de Sousa tenta acalmar o líder dos ‘dragões’. “Vamos hoje ver, calmamente, com ele [João Bartolomeu] o que é que ele quer”, disse, ao que Pinto da Costa disparou: “Senão mais vale pôr o António Costa que ninguém discute”.

Depois da primeira sugestão, Pinto da Costa vai mais longe . “Já agora, estais a fazer as classificações?”, pergunta a Pinto de Sousa, ao que o líder da arbitragem responde: “Estamos, eu e o António Henriques, precisamente a ver isso. Estamos aqui a cozinhar um bocadinho essas coisas”.

Refira-se que António Henriques é compadre de Pinto da Costa, ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e também ele arguido do processo ‘Apito Dourado’. Henriques também falou com Pinto da Costa, assegurando que Pinto de Sousa tinha prometido a final a Isidoro Rodrigues.

PEDRO HENRIQUES

A curiosidade aguçou o engenho de Pinto da Costa e é por esta altura que o presidente portista propõe a nomeação de Pedro Henriques para arbitrar a final da Taça. “Quem é que está primeiro na classificação?”, perguntou Pinto da Costa, sendo elucidado de imediato por Pinto de Sousa: “Tenho a impressão de que é o Pedro Henriques”.

Na resposta, o dirigente azul-e-branco sugere. “Eh!. Seria espectacular pôr esse. Dizem que fez uma arbitragem fantástica e assim não havia problemas, em especial para vocês, carago. É pá, eu quero que se lixe o Isidoro, que com tanta coisa ainda vai para lá e estraga a festa e isso eu não quero. Se tiver coloque um gajo que se defenda melhor”, rematou. O escolhido foi mesmo Pedro Henriques.

BARTOLOMEU CRITICOU ARBITRAGEM DO JAMOR

Após a derrota frente aos ‘dragões’ na final da Taça de Portugal, o presidente da União de Leiria lançou duras críticas à arbitragem de Pedro Henriques. João Bartolomeu acusou o árbitro de precisar de óculos “não de duas, mas de quatro lentes”.

Na altura, o presidente leiriense recorreu a um lance recente ocorrido no Gil Vicente–FC Porto, também arbitrado por Pedro Henriques, em que Vítor Baía defende com as mãos fora da área sem que nada fosse assinalado para sustentar a seguinte questão: “É um árbitro que está apenas há dois anos na SuperLiga e por isso gostava de saber quais foram os critérios que estiveram na base da escolha para um jogo desta responsabilidade”. Para falar dos novos dados deste caso, o CM tentou contactar por diversas vezes o presidente João Bartolomeu, mas este mostrou-se sempre indisponível para comentar o assunto.

PENALTI SOBRE MACIEL FICOU POR MARCAR

Foi no dia 15 de Junho de 2003 que FC Porto e U. Leiria se encontraram, no Jamor, para a final da Taça de Portugal que permitiu ao FC Porto festejar a ‘dobradinha’ nessa temporada. O ex-leiriense Derlei deu a vitória aos ‘dragões’, ao marcar o único golo da partida, aos 64 minutos, após passe de Deco.

Foi o terceiro troféu da época para a equipa de Mourinho, que já tinha conquistado a Taça UEFA. Apesar da vitória, este não foi um jogo fácil para os portistas. O conjunto de Manuel Cajuda lançou-se no ataque e Vítor Baía ainda viu um remate de Silas embater violentamente na trave. No lance mais polémico, o brasileiro Maciel seria derrubado na área do FC Porto, mas o árbitro Pedro Henriques nada assinalou.

APANHADOS NAS ESCUTAS DA PJ

PINTO DA COSTA

O presidente portista é um dos mais sonantes arguidos do ‘Apito Dourado’. Está acusado de 5 crimes (um de falsificação de documentos, dois de corrupção activa desportiva e dois de tráfico de influências).

PINTO DE SOUSA

O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação foi constiuído arguido na primeira fase do processo. Está acusado de 17 crimes de corrupção, dois de falsificação e um de abuso de poder.

ANTÓNIO HENRIQUES

Vice-presidente do Conselho de Arbitragem de Federação, participava também nas nomeações. Está acusado de quatro crimes de abuso de poder, dois de falsificação e dois de corrupção.

Anónimo disse...

A sondagem Record/Aximage apresenta resultados esmagadores: a grande maioria dos portugueses (73,2%) concorda com o teor das declarações de Dias da Cunha, proferidas a 12 de Fevereiro no programa "Grande Entrevista" da RTP 1, onde o presidente do Sporting atacou o "sistema", revelando que o poder tem dois rostos: Pinto da Costa e Valentim Loureiro. E foi mais longe, garantindo que há corrupção e dinheiros sujos no futebol português

Anónimo disse...

Falta de dinheiro no SLB, mas eu pergunto onde està todo auqle dinheiro das vendas de jogadores?Na altura da saida do mourinho?foram quanto 75 milhoes de euros?onde estao?francamente!

Anónimo disse...

o resultado para o jogo SCP-FCP vai ser 2-1!Com golo anulado para o SCP!

Averell Dalton disse...

é triste mais uma vez só conseguires olhar para a maior instituição do país apenas com um intuito, a critica... n te esqueças que alguem tem que fazer pontos para o campeonato português e ao que parece podemos estar de férias antecipadas mas fomos a unica equipa a lutar em 3 frentes quase até à ultima... por isso olha para este ano e diz: Obrigado benfica por pores o nome de portugal na boca do mundo inteiro! Obrigado Luis F. Vieira por teres tirado o nosso rival de sempre da miséria e atira-lo, MAIS UMA VEZ, para a ribalta do futebol europeu!
não quero fazer nenhuma alusão ao porto se n dizes que fazem sempre comparações mas a verdade é que sempre que esse clube de bairro jogou com equipas do mesmo nivel PERDEU ou empatou, excepto na meia final da taça que ganhou por penalties... por isso meu amigo quando apontares o dedo a alguem nao te esqueças que os outros três apontam para ti!

Anónimo disse...

Sporting 0-1 FCPorto ;)