quarta-feira, maio 24, 2006



CARRILHO vs RICARDO COSTA


Sim sra, já não assistia a um programa televisivo tão interessante há bastante tempo. Refiro-me ao "Prós e Contras" da segunda-feira à noite na RTP1 . Sob o tema " Quem manda no jornalismo?" tínhamos de um lado o "grande" Carrilho, que voltou a aparecer em público depois de mais uma humilhante derrota eleitoral que sofreu nas últimas autárquicas, e Emídio Rangel. Do outro lado Pacheco Pereira e Ricardo Costa, irmão do actual ministro António Costa e alto quador da SIC. Enfim assistiu-se a um desesperado Carrilho, que parece que lançou um livro que diz mais ou menos isto: foi a imprensa que me fez perder as eleições em Lisboa...há pessoas que não conseguem fazer uma própria auto-avaliação e constactar as evidências. Qualquer um tinha ganho a Carrilho por mais que lhe custe a admitir. Resumindo o que se passou, Manuel Maria vitimizou-se, rossando o ridículo, arrancando enormes e expressivas gargalhadas do público. Sempre com insinuações sem provas, mandando "tiros para o ar". Lá levava ele um arquivo mas com pouco fundamento, ao contrário de Ricardo Costa que mesmo no final do programa "tirou um coelho da cartola" lendo um vergonhoso artigo escrito por Manuel Carrilho sobre o ex-ministro Morais Sarmento, falando da sua ex-toxicodependência...uma vergonha, mas à imagem de Carrilho.
Carrilho terminou dizendo a Ricardo Costa : "você é o rosto da vergonha do jornalismo"....Ricardo Costa respondeu: "vocé é o rosto das derrotas eleitorais", levando a apoteose do público.Se calhar hoje teremos uma conferência de imprensa do "grande" Manuel a dizer que o público do programa estava comprado para aplaudir Ricardo Costa.
Enfim, este sr vai acabar como já está : SOZINHO

7 comentários:

Anónimo disse...

sozinho....mas...muito bem acompanhado!!
Abç

Anónimo disse...

;)

Anónimo disse...

Adorei este debate!
Foi engraçado, ver 3 bocas (o Emílio só dizia:"Mas há ou não há mau jornalismo em Portugal"”Ah bom...”) atacarem-se mutuamante e não tocarem em pontos sensívies!Senão vejamos, o Costa estava o debate todo a picar os outros para darem nomes sobre situações menos claras, o Pacheco Pereira concordava mais com o Carrilho e de seguida lembrava-se onde estava sentado(do lado dos visados), o Carrilho percebeu finalmente porque perdeu as eleições. Não é uma questão de ser ou não ser popular, a questão é,indescutivelmente, saber ou não saber comunicar. E a “Comunicação” é muito importante num político.
A verdadeira questão, INFLUÊNCIAS DOS MEDIA NAS ACÇÕES POLÍTICAS, é muito bem levantado pelo Carrilho!Mas só foi levantado, não foi descutido!É comumente aceite que existem tráfico de influências!Especialmente na altura das eleições!O uníco que, levantou o véu, deste polvo que é maior que o buraco das contas portuguesas, foi Pacheco Pereira, quando assumiu que existe, dinheiro comunitário destinado ao convite de Jornalistas.
O que,inevitávelmente, alguns jornalistas, para serem convidados, certas notícias aparecem nos Jornais para,de uma ou de outra forma serem convidados.(presumo que devem ter tudo pago, uma vez que são convidados(viagens,alimentação,hospitalidade e secalhar despesas de representação)).
Mas para chegar a esse ponto deve haver conversas anteriores!Planeamento prévio do que se vai publicar e a data mais aceitável para o jornalista, para que seja endereçado o convite!
Sabem o que isto me faz lembrar?As viagens pagas ao médicos, pelas Indústrias Farmacêuticas, para que o médico, aquando passarem uma receita médica, ficam “mais inclinados” para aquele que ofereceu uma viagem turistica ou de "trabalho"...!A isto caros amigos ,chamo tráfico de influências,corrupção e pior desurpadores do codigo deontológico de um Jornalista!E ai meus caros amigos o Carrilho tem razão, apesar de não o ter apoiado!

Anónimo disse...

"há bastante tempo com h"...
Foi a única coisa que vi até porque nem passei do 1º parágrafo.
Atenção ao português!!!

Anónimo disse...

estes gajos do laranja nem sabem ler....CONTINUA

Anónimo disse...

lol... é engraçado teres acrescentado o "h" quando te chamei a atenção.
Escusado é comentários como o anterior a este.
Para a próxima não digo nada! Ficas aí com a calinada.

Anónimo disse...

e continuam burros mas nao se apercebem