quarta-feira, maio 17, 2006


A SELECÇÃO DOS AMIGOS DE SCOLARI

É evidente que estamos perante mais uma originalidade: o melhor jogador português do campeonato não é um dos 23 melhores para o seleccionador. Se se mantiver fiel à sua forma de estar, Scolari nada dirá sobre o tema, argumentando que só fala dos jogadores convocados. No fundo, tem razão: esta é cada vez mais o seu clube e cada vez menos a Selecção.


Felizmente existe um Euro em Portugal. Seria uma pena despedirmo-nos do futebol de Quaresma assim tão depressa. Posso estar enganado, mas acho que o extremo portista vai fazer um campeonato notável. Apenas porque sim.

OS 23....

Ricardo- o intocável
Quim- justo por ser o 3º guarda-redes do Benfica
Bruno Vale -justo por ser o 4º guarda-redes do FCPorto

Miguel , Paulo Ferreira
Caneira, Nuno Valente - caridade
Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Ricardo Costa - o bobo deste grupo, só ele é que não vê

Costinha- justo por estar desempregado e não jogar à 6meses
Petit, Tiago, Maniche - justo pela fantástica época no Chelsea, tendo grande ritmo competitivo
Deco, Hugo Viana - o verdadeiro mágico desta selecção, será muito útil como foi no Valência
Cristiano Ronaldo, Figo , Simão, Boa-Morte

Pauleta, Nuno Gomes, Postiga- justo pela sua grande época em França

ENFIM, uma autêntica palhaçada esta convocatória. E eu não tenho qualquer medo de criticar este "brasileiro" que veio para aqui, porque aqui pode fazer o que quer, que veio para aqui ganhar 35mil contos por mês para como diz Mourinho "jogar a sério de 2 em 2anos". Um homem que se recusa em ir ver um jogo dos Sub-21, que diz que não vai ao Porto porque é muito longe, um homem que "gozou" completamente antes e durante o Euro: quem não se lembra dos 2anos de amigáveis que andámos a fazer...perfeitamente ridículo! e quando chegou ao Euro2004 e no 1º jogo jogou com o seu 11 predilecto e levou um "banho de bola"....no 2º jogo mudou tudo "obrigado" lançando jogadores como Deco e Ricardo Carvalho por exemplo na equipa titular ( nesse ano Ricardo ganhou o prémio de melhor defesa da Europa e Deco o melhor jogador do mesmo continente....mas foram suplentes durante 2anos para jogarem o "grande" Couto e o "maestro" Rui)...depois perde a final do Europeu novamente com a Grecia, devido a falta completa de trabalho de casa....é triste é ver pessoas a dizerem que "antes nunca tinhamos ido a uma final", é por causa deste tipo de mentalidades que nunca iremos a lado nenhum. Lembro-me de Humberto Coelho, meias finais em 2000, com muito mais mérito, mas pronto é Português, não é anti-Pinto da Costa, por isso não presta. Depois conseguiu o feito de nos levar a este Mundial no grupo mais fácil de sempre, num grupo onde o principal adversário foi "despaxado" com 7-0. E agora vem dizer que Irão, Mexico e Angola é um grupo complicado...por amor de Deus, como diz o mestre José Mourinho "este grupo é facílimo"

No fim do mundial, cá estaremos para o seu funeral Sr Scolari...antes do lançamento do seu livro "Como eu comi os Portugueses"

1 comentário:

Anónimo disse...

rua c este gajo JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA