segunda-feira, setembro 04, 2006

"O CASO MATEUS"



Este é o país que temos em que tudo acontece, sem que ninguém tenha qualquer tipo de responsabilidades. O que se passa aqui no meu entender é uma vergonha, uma cabala, uma conspiração com um único objectivo: colocar o Gil Vicente Futebol Clube na II Liga e o Futebol Clube "os Belenenses" na I Liga através da secretaria, já que nas 4 linhas foram inaptos para concretizar tal objectivo.
Tudo isto acontece porquê?Porque é que toda a gente ameaça o Gil , desde os grande poderes nacionais, como organismos internacionais.Não seria uma esta uma oportunidade de ouro de questionar a existência da FIFA...quem não se lembra da Lei Bosman?
Eu, na minha tese, defendo o Gil em nome da verdade desportiva: Sou contra jogadas de bastidores. E caso o Gil não fique na I Liga qual a moral do Belenenses de exigir o seu lugar?e o Leixões?. Chega de nos ajoelharmos sempre perante o mais forte...e ainda por cima quando a razão está do nosso lado...Porque em questões técnicas do direito passo a citar o Dr Marcelo Rebelo de Sousa ontem na RTP 1:
-Na análise que fez na RTP, o professor afirmou-se ainda "seguro" de que o recurso aos tribunais para contestar a decisão "do caso Mateus" não tem nada de irregular. "À luz da Constituição, da Lei de Bases, do regulamento da Liga e do regulamento da Federação, não tenho dúvidas de que não era matéria estritamente desportiva"
-Marcelo Rebelo de Sousa tirou mais conclusões: o despacho federativo que o clube de Barcelos interpretou como um conselho para que avançasse para tribunal é "equívoco" e "está mal redigido"; a Federação e a Liga "nunca contestaram" essa decisão do Gil e a FPF portou-se pior do que o seu organismo autónomo porque "o major é um finório"
Marcelo mostrou também sérias dúvidas a respeito do singular poder da FIFA sobre os Estados, incomparável com o de qualquer outra multinacional e deixou a pergunta: "Quem deve mandar no futebol português?"
Enfim palavras para quê? Só espero que a equipa de advogados do Gil Vicente não cedam a qualquer tipo de pressões e levem este caso até às últimas consequências. Como diz Marcelo "Cruz Vilaça é o que há de melhor em direito comunitário", logo isso dá me confiança para o desenrolar deste caso
De pessoas envolvidas nisto já nem falo, porque de Madail e Loureiro já tamos todos fartos.Uma palavra para o presidente do Gil Vicente,António Fiúza, que tem lutado com todas as armas na defesa da sua instituição, devendo ser um orgulho para a sua massa associativa
Parece que a Federação agora vai accionar o "interesse público" para resolver este caso. Não me façam rir, isso é vergonhoso...A honestidade está com o Gil Vicente
PELA VERDADE DESPORTIVA, PELA HONESTIDADE, PELA LUTA CONTRA OS GRANDES INTERESSES...Vamos GIL , LUTAR ATÉ AO FIM!
P.S- sou Portista e parece que há o risco de as equipas portuguesas serem suspensas das competições europeias por causa deste "Caso Mateus", o que seria muito grave para o nosso futebol, e para os clubes em termos financeiros, o que até poderia levar ao seu fim. Sinceramente não acredito que isto aconteça, mas se assim for , no intuito de provar que a FIFA não tem razão neste caso, VAMOS ATÉ AO FIM...pela JUSTIÇA

1 comentário:

Anónimo disse...

é isso mesmo ...vamos gil ....vamos fiuza