quarta-feira, novembro 29, 2006


REFERENDO SOBRE A DESPENALIZAÇÃO DA INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ...a 11 de Fevereiro de 2007




SIM OU NÃO?

2 comentários:

Anónimo disse...

Como disse o Dr. Bagão Félix : EXPORTAMOS PARTOS, E IMPORTAMOS ABORTOS !
Com o encerramento de Maternidades no Alentejo, as nossas Parturientes vão ter os filhos a Badajoz.
Em contrapartida, os Espanhóis já andam a negociar a abertura de Clínicas especializadas em Abortos, para se instalarem cá em Portugal, já no início do próximo ano.
E tudo isto com o dinheiro dos nossos impostos. É para racionalização de despesas e optimização dos Serviços, diz o Ministro. Se não fosse grave e preocupante, até dava vontade de rir.
Isto é mais um embuste. Deixo apenas uma pergunta: Haverá alguém bem intencionado e de boa fé que acredite nesta Gente que nos governa ?
Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Não venham para cá com histórias.
Para além dos aspectos morais ( e esses sim, são os mais importantes, porque ninguem tem direito de tirar a vida a ninguém, e muito menos a um Ser Indefeso e que nem sequer pediu para ser gerado e nascer ), há uma exaustiva informação, há aulas de educação sexual, há toda uma panóplia completa de propaganda a "contraceptivos", incluindo a famosa "Pílula do dia segunte". Perante todo este cenário pode dizer-se com toda a propriedade que "SÓ ENGRAVIDA QUEM QUER OU QUEM É IRRESPONSÁVEL".
Assim sendo, e como TUDO ISTO que pretendem aprovar vai ser pago pelo Erário Público ( o que quer dizer, por Nós, pelos nossos Impostos ) não se pode permitir que uma "Infeliz Grávida" tenha qualquer prioridade nas Listas de Espera, sobre aqueles que padecem de Doenças Graves e estão meses ou anos à espera de uma Cirurgia Urgente para se salvarem.
Aliás, como a gravidez é sempre responsabilidade do Homem e da Mulher, têm de ser AMBOS a decidir, devendo ter Sempre Presente que SER MÃE É UMA BENÇÃO, e não um Problema....
MARIA EDITE