terça-feira, janeiro 16, 2007




REFERENDO????Começou o circo






Ontem quando entrava no Estádio Cidade de Coimbra para assistir ao Académica-Benfica fui abordado por apoiantes do "não" e, mais tarde, do "sim" no que diz respeito, à interrupção voluntária da gradivez




Como ainda faltavam cerca de 15min para o jogo, li, atentamente os dois flyers que me tinham sido entregues, pelos respectivos movimentos. Fiquei estupfacto com o tipo de argumentação utilizada, tendo ficado devidamente esclarecido, quanto ao facto, do porquê do desinteresse da maioria dos eleitores, que levará a que este referendo não seja vinculativo. Como exemplo, destaquei uma "razão" para voltar SIM e outra para votar NÃO salientado nos respectivos flyers






CONTRA A INJUSTIÇA,PELA DIGNIDADE-Movimento Cidadania e Responsabilidade pelo Sim




"13) Sim...Porque a proibição do aborto dá origem à gravidez forçada, o que se traduz em violência institucional"




PORTUGAL PELA VIDA-Grupo Civico do NÃO




"6) Sabia que...Os casais que recorrem ao aborto correm um risco acrescido de ver terminada a relação que os une?"






QUAL DELES O PIOR????

2 comentários:

Anónimo disse...

700,00 Euros cada Aborto ? Com dinheiro dos nossos Impostos ? Será que as Mulheres que quiserem abortar também vão para a lista de espera, como tem de ir um Canceroso, que em muitos casos espera anos, para ser operado ?
É pena que o Aborto não tenha sido legalizado há 50/60 anos, que concerteza tinhamo-nos livrado de muito "pirilampo" e muito "chico esperto" que para aí anda.
Como vi escrito aqui neste Blog, já lá vai algum tempo, um post muito bem escrito e que dizia: "com tanta informação, com tantos contraceptivos, pode bem dizer-se que só engravida quem quer ou quem é irresponsável". E dizia tambem "QUE SER MÃE É UMA BENÇÃO, E NÃO UM PROBLEMA".
Acrescentaria apenas que a decisão deve ser tomada pelos Pais: Mãe e Pai, e nunca só pela Mãe.
E NINGUEM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA A NINGUEM, SOBRETUDO A UM SER INDEFESO.

Esta é a minha convicção! N Ã O.

Isabel Bastos

( Mãe de 5 Filhos, com o Marido desempregado, com sérias dificuldades económicas, mas Feliz e Orgulhosa com a FAMÍLIA que somos ).

Anónimo disse...

Ha 50 anos havia muito mais apoiantes do não do que há hoje e a taxa de mortalidade infantil era muito maior. Ha 50 anos havia ainda mais hipocrisia. As pessoas que trabalharam toda a vida para que hoje houvesse informação e contracepção dizem Sim, e os seus argumentos, para mim são mais do que convincentes.

http://tv.rtp.pt/mp3/
wavrss/at1/143648_6579-0701120921.mp3