quinta-feira, fevereiro 22, 2007


GRANDE JOGO, GRANDE CLIMA...UMA VERDADEIRA NOITE EUROPEIA!!!



Com o Estádio do Dragão a rebentar pelas costuras, num grande ambiente de Champions League, algo que felizmente ja estamos habituados...tudo estava reunido para um grande jogo. O resultado não foi o melhor, mas para aqueles que já nos tinham feito o funeral, demonstramos que estamos na luta e que poderemos passar.


O Chelsea, tem melhor treinador, melhores jogadores, mas nós temos as nossas armas, e com a garra que mostrámos ontem, eu digo: eu acredito.A esta fase da prova chegam somente as 16 melhores equipas da Europa, o que constar desse leque já nos orgulha bastante. Como ontem ouvi de um inglês, o Porto, é a única equipa portuguesa temida internacionalmente.


Quanto ao jogo, o resultado foi justo, mas há a destacar no meu entender 3 jogadores : Paulo Assunção, Bruno Alves e o inevitável, Quaresma. Não resisto a transcrever aqui o que nos diz o diário lisboeta "A BOLA" , em relação ao nosso Harry Potter : " QUARESMA (7)-O feixe de luz ainda queima os olhos de Petr Cech, a Europa merecia que aquela nave espacial revestida a couro não esbarrasse numa trave insensível, mas os poderes sobrenaturais do mustang mágico e mutante não podem continuar escondidos, o FC Porto vai ter de convencer um sindicato bancário para o segurar. Indecente a forma como os árbitros permitem que se vá às suas pernas como quem abate árvores, lamentável jogo sujo de Diarra e Essien, mas o que sobra ainda são os números surrealistas de Quaresma. Jogo notável "


Dois factos também a registar...Mourinho numa grande atitude foi ao banco do Porto cumprimentar Vitor Baia, tendo os dois abandonado o relvado abraçados . Ainda mais sentida a atitude de Ricardo Carvalho, que foi o único jogador do Chelsea que não festejou o golo de Shev


AO CONTRÁRIO DE OUTROS, EU POSSO ACREDITAR...



p.s-muitos parabéns ao Braga que orgulha Portugal na liga de honra da Uefa, a taça uefa

3 comentários:

Anónimo disse...

SE AQUELA TRIVELA DO QUARESMA ENTRA...SERIA UM GOLO PARA FIGURAR NA MELHOR ANTOLOGIA SOBRE O QUE DE MELHOR EXISTE NO FUTEBOL.

E daria mais verdade ao resultado!

GRANDE EXIBIÇÃO DO RICARDO QUARESMA!

E O PEPE ? UM VERDADEIRO MONSTRO !
Como alguém já disse," o Pepe parece um Eucalipto "seca" tudo à sua volta".
Que o digam o Drogba, o Ballack e Cª.

E continuamos sem o nosso Prodígio chamado Anderson !

Mas mais uma vez, ontem, ficou provado que o Petróleo Russo tem muito peso, e que as Libras valem mais que os Euros. Tanta falta do Diarra e do Essien sobre o Quaresma, por marcar.

EU TAMBÉM ACREDITO !
Vai ser muito difícil, porque o Chelsea tem o "Special One",tem uma Equipa quase perfeita, com um conjunto de Jogadores que são do que de Melhor existe no Mundo. E tudo isto só é possível porque o Clube é um "Brinquedo" nas mãos de um Multimilionário Excêntrico que se diverte a gastar "rios de Milhões de Euros", para seu gozo pessoal.

Mas com um F.C.Porto à Porto, com um Árbitro neutro, e com ou "poucochinho" de sorte, que é sempre preciso nestas alturas, acredito que poderemos fazer mais um brilharete e acrescentar mais umas páginas gloriosas à Brilhante História do F.C.Porto.

Em jeito de rodapé, só mais 3 comentários que se impõem:

1.Como dizemos cá no Norte " Aquele Ricardo Carvalho é um SENHOR".

2.Aquele sentido aplauso da Massa Associativa do F.C.Porto quando ao intervalo, os Écrans do Estádio do Dragão, passaram as imagens do Golo do "nosso" DECO, no Barcelona-Liverpool.

3. PARABÉNS JORGE COSTA, ÉS UM VENCEDOR ! Foi um jogo de paciência e sofrimento, e ainda mais quando reduzidos a 10. E foi nessa altura que o Braga marcou.
É A TUA IMAGEM DE MARCA "CAPITÃO".

Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Uns centímetros mais abaixo e a glória teria sido absoluta. Mesmo assim, o pontapé de Quaresma, o tal que embateu com estrondo na barra da baliza de Cech, foi fartamente elogiado pela Imprensa inglesa, a ponto de esta manter algumas reservas sobre o desfecho da eliminatória. De resto, é na imprevisibilidade de golpes de génio como aquele, que quase surpreendia o Chelsea, que se mantém alicerçada a esperança dos adeptos portistas para a segunda mão. Uns mais esperançados do que outros, conforme se percebe pela amostra recolhida ontem por O JOGO. Do reencontro com Mourinho e o Chelsea sobrou o orgulho pela enésima prova de talento de Quaresma, reflectido num pontapé fulminante que deixou os ingleses rendidos. Há provas disso. "Seria o golo da época", escrevia ontem o "The Sun", o jornal mais vendido em Inglaterra. O "The Guardian", habitualmente ponderado nas palavras, também não poupou nos elogios. "Só por centímetros é que não se tornou num dos grandes golos da Liga dos Campeões". E escreveu mais: "Foi um toque sublime, com o qual Quaresma deixou os corações do Chelsea em palpitações".

O momento deixou o Dragão em êxtase, quase indiferente ao facto de, na prática, não ter sido golo. Quaresma iniciou a jogada, tabelou com Raul Meireles para avançar mais uns metros e, ainda de fora da área, não hesitou em atirar à baliza de Cech, usando a parte exterior do pé direito. A bola ganhou um efeito caprichoso que tirou todos os obstáculos do caminho, menos a barra. "Teria sido o melhor golo da minha carreira", confessou Quaresma no fim. O Dragão explodiu em aplausos, apesar do azar.
in OJOGO

Anónimo disse...

José Mourinho, a muitos quilómetros de distância, desatou a trocar insultos com um treinador português. Tal como em qualquer criancinha com a birra o motivo é irrelevante; o que importa é dar largas às frustrações e recalcamentos sempre que há um microfone por perto.
José Mourinho é um profissional competente e sabe de futebol, caso raro na maioria dos treinadores portugueses. Mas não é tão bom como julga que é. Tem aquele rídiculo defeito de se levar demasiado a sério, o que provoca sempre riso e escárnio em quem o vê nas suas recorrentes sessões de auto-elogio. Só alguém muito inseguro das suas qualidades é que precisa de estar constantemente a elogiar-se. E só alguém um pouco burro é que não vê que é patética a figura que fazem as pessoas quando estão insistentemente a falar de si. Não satisfeito em dar graxa a si próprio, volta e meia a criatura resolve implicar com os outros: SPORTING, Wenger, Fergusson, Carlos Queirós, Rijkaard, os árbitros, os dirigentes, enfim, todos os que legitimamente se lhe atravessam à frente acabam por ser prendados. O alvo depende do lado donde sopra o vento. Desta vez a sorte coube ao Jaime Pacheco. Passa pela cabeça de alguém ver o Roger Federer mandar piropos ao septuagésimo classificado do ranking ATP? Ou ver o Tiger Woods picar-se com um amador de handicap 32? Nada disso. Porque o Federer e o Tiger são mesmo grandes. Muito, muito bons como o Mourinho nunca vai ser, mesmo que ganhe cinco Champions de seguida. Esse sim, é o seu verdadeiro problema: falta-lhe algo para ser tão bom como os outros muito bons. Algo que não se compra nem se conquista. Algo que se tem ou não se tem: aura de campeão. Só que Mourinho é mais do estilo lavar – e rasgar – roupa suja. Deixemo-lo: o homem teria um grande desgosto se caísse na realidade.
Por isto, Força todos os que joguem contra as equipas treinadas por esse atrasado mental!