segunda-feira, maio 21, 2007


E AQUI ESTÁ, MAIS UM "CANECO"


Em Dezembro todos já diziam que o titulo seria nosso.Nunca duvidei, mas nunca pensei sofrer tanto. Mas também vos digo, que assim ainda soube melhor, porque foi muito sofrido, até à ultima.e nós damos sempre mais valor aquilo que dificilmente conquistamos. Este foi só o meu 15º titulo nacional em 25 possíveis, mas confesso que o festejei como se fosse o primeiro, em pleno Estádio do Dragão, pelo nosso presidente, jogadores, equipa técnica, equipa médica...por todos os adeptos, que são os melhores do mundo.


O dia começou cedo para mim com as habituais macumbas, e chegado ao Dragão, fui exercer pela primeira vez um dos meus direitos de sócio, com um voto favorável na direcção, mesa da assembleia geral e conselho fiscal, e um voto nulo para o conselho superior. Ainda antes do jogo, mais uma boa notícia, tinhamos acabado de ganhar a taça de Portugal de andebol ao Benfica, logo mais um motivo para animar ainda mais as hostes


O Dragão estava à "pinha", um ambiente fantástico, e eis que começa o jogo...fazemos o 1ºgolo cerca dos 20m mas logo a seguir sofremos, mais um golo irregular. Eis que chega o intervalo, e posso confessar que nunca vi um ambiente assim, viam-se pessoas a rezar, a chorar, a fazer prezes, enfim vi de tudo...Eis que recomeça o jogo e aí não demos hipoteses, mostrámos a verdadeira raça do Dragão e goleámos...fui lindo, foi o despertar de emoções dos mais de 50mil...só visto mesmo.Eu ja fui a muitos jogos no Dragão, mas foi a primeira vez que fui campeão ao vivo...inesquecível


MOMENTO ALTO DA NOITE: o Prof Jesualdo chama o grande simbolo, Vitor Baía, para entrar.Garanto-vos isto: nunca, em toda a minha vida vi um aplauso destes ao vivo...incrível. Para aqueles que dizem que Baia estava morto, tiveram aqui a grande resposta. Ele é o grande capitão!! Pode não ter jogado, mas com a humildade de sempre, foi decisivo no balneário e aquele abraço ao mister no fim diz tudo...gritando os dois "Conseguimos". Eu sei que os outros nos invejam porque não têm simbolos,mas mesmo amigos o BAÍA É O MAIOR!!!


Depois festa, festa, e mais festa...lindo mesmo. Sempre ao som dos grande cânticos da nossa massa associativa, que teve sempre com a equipa, e que foi SEMPRE o 12º jogador


A todos os profissionais que trabalham naquela casa, o meu muito obrigado!!


"ALLEZ ALLEZ ALLEZ OH, FORÇA PORTO ALLEZ, E EU SEM TI NÃO SEI VIVER, ALLEZ ALLEZ ALLEZ OH..."

------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S-agradecimento especial ao Tio Jorge que me proporcionou este momento, pois se não fosse ele, dificilmente estaria ontem no Dragão, e não teria tido tal experiência de vida.Ao tio, o meu muito obrigado

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou em perfeita sintonia com todo este post, mas - como diria o homem da publicidade da cerveja - para a sintonia ser mesmo perfeita, perfeita... permite-me que faça um comentário telegráfico:

1º Parágrafo - Só pela minha idade é que rectificaria o número de Títulos, porque quanto ao entusiasmo, é o mesmo.
2º Parágrafo - Completamente de acordo, até a forma como votei, é a mesma.
3º Parágrafo - Só faltou acrescentar o Penalty não assinalado, sobre o Jorginho.
4º Parágrafo - Momento Alto da Noite - Ninguem pode ter ficado indiferente àquela manifestação espontânea e colectiva de Gratidão,de Carinho, de Respeito, e da Admiração para com aquele que é o Maior Símbolo do Clube.

Quanto ao teu Agradecimento direi que me sinto muito feliz por poder partilhar contigo estes momentos de glória do nosso FCP, e que conto contigo muito mais vezes, sobretudo para comemorar o TRI, o TETRA, o PENTA...etc, porque tenho MUITO ORGULHO NO MEU SOBRINHO PEDRO.

Um Grande Abraço O Tio Jorge