terça-feira, setembro 04, 2007


PARA O AZAR E DESGOSTO DE MUITOS...ELE CONTINUAR A ESPALHAR MAGIA!!!


"Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou há cerca de uma semana que gostaria de voltar a ver Deco assumir um papel preponderante na equipa "blaugrana", tal como aconteceu na época após ter trocado o FC Porto pelo conjunto catalão. De regresso à titularidade, o "Mágico" espalhou todo o seu talento pelo relvado de Camp Nou e fez mesmo recordar as exibições com que ajudou o Barça a conquistar a Liga e a "Champions" na temporada 2005/06.
Depois de não ter feito parte do "onze" titular, em Santander - uma situação que pareceu não ter caído naad bem junto do internacional português, que inclusive se recusou a fazer o aquecimento com os suplentes, alegando um ligeiro problema num tornozelo -, Deco voltou a entrar nas opções iniciais de Frank Rijkaard, no embate deste fim-de-semana, frente ao Atlético de Bilbau. O número 20 "blaugrana" mostrou-se confiante, motivado e com "ganas" de mostrar ao técnico holandês que é um jogador imprescindível no xadrez dos vice-campeões espanhóis, e apenas ficou a faltar-lhe um golo ou uma assistência para coroar essa excelente exibição. O sempre exigente público de Camp Nou voltou a render-se ao talento do "Mágico" e, quando aos 66 minutos cedeu o lugar a Iniesta, ovacionou-o de pé.
No final do encontro, Frank Rijkaard reconheceu que a aposta em Deco foi acertada e que o internacional português deu outra alegria ao futebol "blaugrana". "O Deco esteve muito bem neste encontro. Marcou o ritmo da partida e deu um pouco mais de agressividade ao nosso meio-campo", admitiu o técnico do Barcelona."


Imprensa rendida ao "Mágico"
A exibição de Deco no jogo de domingo, frente ao Atlético de Bilbau, que terminou com a vitória do Barcelona, por 3-1, não passou despercebida aos jornais catalães "El Mundo Deportivo" e "Sport". As edições de ontem dos dois diários referiam que o internacional português, que regressou à titularidade, está de volta à sua melhor forma."Esteve sempre muito bem posicionado e controlando os seus domínios. A sua exibição merecia um golo. O único senão que se pode encontrar na sua exibição foi o amarelo que viu ainda na primeira parte. Com esta atitude em campo, será seguramente uma primeira opção para Frank Rijkaard", garantia o jornal "Sport". Já o "El Mundo Deportivo" garante que este é o Deco que já não se via há muito tempo. "A exibição realizada por Deco, frente ao Atlético de Bilbau, proporcionou aos adeptos "blaugrana" uma viagem no tempo. O internacional português ofereceu o melhor de si mesmo e fez recordar as exibições com que brindou a 'afición' no ano em que o Barcelona conquistou a Liga dos Campeões", escrevia o "El Mundo Deportivo"."


in OJOGO

Sem comentários: