segunda-feira, novembro 05, 2007


RUI SANTOS, o cromo da bola...


Mail enviado ao próprio, no seguimento da sua proposta de fusão entre os 2 clubes de Lisboa, para fazerem mais frente à hegemonia portista


"Exmo. Sr.

Venho por esta via manifestar o meu espanto e descontentamento face ao tema que lançou no “tempo extra” de ontem.
Já, por diversas vezes, tive vontade de lhe escrever, mas desta vez não podia ficar sem o fazer e “roubei” um pouco de tempo ao meu trabalho. Sim… Porque eu trabalho, não tenho tempo para pensar em tolices e, muito menos, ir para a televisão dize-las. Só consigo entender tal estupidez se o objectivo foi afrontar e espicaçar todos os bons e fiéis adeptos Portugueses do desporto rei, incluindo os do norte. Mas a culpa não é sua… É de quem ainda lhe dá tempo de antena mesmo depois de tantas baboseiras e ideias ridículas que tem lançado no seu programa, contra os treinadores, presidentes e… agora contra os adeptos.
Peço desculpa pela minha sinceridade, mas acho q devia pedir desculpa a todos os adeptos do Benfica e Sporting pelo que disse. Realmente, com teóricos como o senhor o FCP fica a ganhar, então… deixe-me ver se entendi… O Benfica e o Sporting passariam a ser um só, com capacidade para ser o maior do mundo! A ideia é fazer um grande clube, extinguindo os 2 maiores históricos do futebol Português que, por acaso até são rivais e da capital Portuguesa. Por amor de Deus! Mas o Benfica e Sporting não mostraram ainda que têm capacidade para ser os maiores por si só? Não é o norte que tem a maioria dos clubes na bwin liga? Não é o Porto que não tem oposição? Reduzir a competitividade e criar “oligopólios”, ou até “cartéis”, como os presidentes tanto gostam, ficando normalmente ambos os clubes a perder, não é uma estratégica economicamente rentável e muito menos desportivamente vantajosa.
Caro Rui, o Futebol é dos adeptos, dos que sentem e dos que vibram, não dos que ganham a vida a custa dele. O vosso papel é criar as condições necessárias para o futebol português crescer, e não desprezar dois históricos e os seus milhões de fãs desta maneira.
De qq forma, deixo a análise sentimental para todos os outros que, tal como eu, também se sentiram indignados e deveras preocupados com os temas que se lançam nos programas desportivos para combater a hegemonia do Porto.
Se ainda não percebeu, sou adepto do Benfica e a única coisa de vantajosa que vejo nesta parvoíce é ver o estádio da luz cheio em todos os jogos, ou então talvez nem assim, no entanto, recorde-lhe que o antigo estádio da luz teve capacidade para 120 mil lugares e não precisou de jogos da champions ou de clássicos para encher e ficar literalmente a rebentar pelas costuras.
Se a ideia é inovar, peço-lhe que o faça de uma forma sensata, procurando oportunidades para os clubes Portugueses noutros mercados futebolísticos, como por exemplo o espanhol q está aqui tão perto. Mas atenção!... Inovar não é sinónimo de inventar.
Uma pessoa com o dom da palavra, como é o seu caso, e que facilmente se torna num líder de opinião, terá futuramente de ter mais cuidado, no meu entender, é claro…
Se o vosso objectivo (jornalistas) é vender e lucrar, o vosso grande desafio é qualificar os adeptos de futebol e assim criar condições para o desenvolvimento do nosso futebol e para o crescimento sustentável dos clubes.
Não lhe vou roubar mais tempo, mas deixo-lhe aqui um pedido final e directo, não desperdice as suas capacidades a pensar em temas absurdos e insultuosos, defina uma estratégia e não comente as jornadas com base nos resultados dos fins-de-semana, isso é mais do mesmo…
Obrigado pela atenção e desculpe o pragmatismo,

Cumprimentos,

João Moreno
"
-----------------------------------------------------------------------------------------


Falando por mim adorei esta ideia...somos tão grandes!!!

Sem comentários: