quinta-feira, março 06, 2008

ESTOU TRISTE...muito injusto...sem palavras

CADA VEZ TE AMO MAIS FCPORTO

4 comentários:

Anónimo disse...

Acaba o jogo e só apetece elogiar o F.C. Porto.

Mas o campeão português foi afastado da Liga dos Campeões, alguma coisa errada terá feito. E fez. Não apenas uma, várias.

A principal aconteceu na Alemanha, aquele golo cedo e a incapacidade para marcar uma vez que fosse fora de casa. Nessa noite, o campeão português criou apenas uma boa oportunidade e desperdiçou-a.

Dizem os números que ganhar em casa 1-0 é um resultado fantástico.

O F.C. Porto voltou a ser vítima dessa verdade, durante largos minutos obrigado a um desafio duro entre a necessidade de desequilibrar o adversário e fazer um golo e a obrigação de não se destapar ao ponto de permitir que o Schalke resolvesse tudo num instante fatal.

Durante este longo desafio, o F.C. Porto demostrou competência em quase tudo menos no essencial: marcar golos. Criou poucas mas boas oportunidades e perdeu-as de uma forma invulgar.

Depois Fucile viu o vermelho, ainda com 0-0 e alguns minutos para tentar. A expulsão foi o convite aos heróis. O tempo contra, um adversário forte, um guarda-redes a viver a noite da sua vida e menos um jogador. De repente estava criado o ambiente para um grande feito.

O F.C. Porto aceitou o desafio e foi empolgante. Quando finalmente surgiu, o golo de Lisandro (mais duas horas de entrega sem igual) assemelhou-se a um sinal de que os deuses ainda podiam aparecer. A jogada é notável, inesquecível. Os dois argentinos bem a mereceram.

O campeão português tentava uma síntese quase sublime entre os batimentos fortes do coração e a frieza da mente. Poucas vezes as duas coisas andam juntas. Os que restavam em campo foram a um tempo bravos e inteligentes.

No prolongamento juntaram a isto uma melhor disposição no terreno e por isso mantiveram o jogo nas mãos e criaram mais duas oportunidades que obviamente Neuer defendeu.

E quando a coisa escorreu para as grandes penalidades era difícil acreditar que o guarda-redes alemão não levaria até ao fim a sua noite perfeita. Levou.

Voltando ao pricípio. Se terminado o jogo deu por si a elogiar a equipa que perdeu ganhando, não se preocupe. É sinal de que sabe distinguir a coragem.

É evidente que o F.C. Porto fez o suficiente para seguir em frente, mas também é claro que uma equipa com verdadeira dimensão europeia teria descoberto forma de conseguir pelo menos mais um golo perante este Schalke, em 210 minutos. No entanto, é justo reconhecer que os alemães se comportaram com um rigor muito próprio e geriram ao limite as suas qualidades e deficiências. E tiveram Neuer.

Tudo somado, o F.C. Porto merece o «sobe» pela forma como encarou as dificuldades, as suas e as que o adversário lhe criou, e nos ofereceu uma noite empolgante, até à última gota de suor. É provável que o leitor discorde da opção, mas se o futebol está longe de ser perfeito, imagine as dificuldades de um cronista.

P.S.: As equipas não crescem a partir de derrotas, embora existam excepções. O F.C. Porto perdeu em Alvalade mas todos perceberam que não teria dificuldades em materializar a sua superioridade, no que restava de campeonato. Agora caiu na Liga dos Campeões e isso deixará sempre marcas. Afinal foi um sonho que se perdeu. Mas creio que o essencial do que conhecemos do trabalho de Jesualdo Ferreira se mantém intacto. Este F.C. Porto é bom. Até quando perde.

by luis sobral in
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1497&id=924126

Anónimo disse...

orgulhoso da equipa...comeram a relva e honraram a camisola e isso é o que mais interessa...po ano ha mais...orgulhoso

Anónimo disse...

Os gajos que gozam com as vitorias morais... LINDO!!!

Filipe Paiva

dragao vila pouca disse...

O título do meu post é: "erros meus, má fortuna, tudo passei...caí, mas já me levantei! Força Porto!"
É com esse espírito que domingo lá estarei; doeu, doeu muito, mas, que a equipa e nós adeptos canalizemos a raiva e a frustração para o que resta da época.
Os invejosos e frustrados, coitados, sem alegrias próprias, contentam-se com o mal dos outos.
Um abraço