terça-feira, abril 08, 2008



TRI-CAMPEÕES 2005/06...2006/07...2007/08


Sabado quando acordei, vi o céu completamente azul a brilhar. Vi logo que seria um dia longo de festa. Foi só o meu 16ºcampeonato, nos meus curtos 25anos, mas confesso que sou daqueles que festejo cada um como se do primeiro se tratasse. Mas este era mesmo diferente, já que alguns na tentativa de ensombrar a festa, conseguiram precisamente o contrário, pois como se pode ler em toda a comunicação social, foi uma enorme e bonita festa


Logo que começou o jogo, começou o "tango" e aos 11 minutos com 2-0 ja estava feito...tricampeonato estava no papo. E aí deu-se o momento alto da noite, em minha opinião: a enorme coreografia do Colectivo, grupo a quem daqui homenageio, pela criatividade demonstrada






Depois foi o recital do costume, que alguns daqueles que a 18pontos estão, inda não conseguem descortinar. Queriam-nos retirar 6pontos, respondemos em campo com 6 secos. Não falo de jogadores individualmente nesta altura, porque quero destacar o gigante grupo, o enorme espirito colectivo que tem este plantel, liderado de maneira sublime pelo Prof Jesualdo Ferreira, que mereceu com toda a justiça o enorme aplauso da massa azul e branca, aquando da sua subida ao palco do "Tri"

No dia do antes do jogo, coloquei um post neste blog, em que disse que a vitoria "é para ti"...e assim foi e daqui a minha homenagem


Agradeço do fundo de coração a toda a estrutura organizativa, a toda a equipa técnica, todos os jogadores, roupeiros, medicos, auxiliares, TODOS TODOS TODOS,por me darem mais esta grande alegria, contra tudo e contra todos
Para o ano cá estaremos na onda do Tetra


VIVA O FCPORTO!!! A VENCER DESDE 1893

P.S- Para todos os anti-portistas primários, como os Costas, Vieiras, Pinhoes, Botelhos, Cartaxanas, Ribeiros, Manhas, Morgados, Saldanhas, Delgados etc etc , o remedio do costume!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

simplesmente genial este post...tb la estive e adorei...mas as festas este anos continuam ja daqui a 15dias

grande abraço

Anónimo disse...

Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, considerou hoje no Tribunal de Gondomar que o futebol português é "uma mentira" e defendeu que o processo de alegada corrupção "Apito Dourado" nada vai resolver.

"O futebol português é uma mentira. Isto (Apito Dourado) é um apêndice. São pormenores. Não querem resolver, querem é empolar o lateral", vincou em declarações aos jornalistas à saída do tribunal.

O antigo dirigente diz que "o futebol foi sempre assim durante 50 anos", questionando: "Porque não se fala das décadas de 50, 60 e 70 em que houve inclusivamente um presidente de um clube que entrou de pistola no balneário a pressionar um árbitro?".


DECADAS DE 60,70 e 80....minha nossa , um dirigente de pistola no balneario...apito encarnado no seu melhor

Anónimo disse...

ricardo costa ja anda a ser alvo de protecçao policial...q sonho in correiodamanha.pt

Anónimo disse...

Grande Post, Pedro ! Perfeito !

À medida de um verdadeiro Dragão que esteve lá a comemorar mais um TRI ! Claro que eu, como sempre, também lá estive. Nunca falho !

Referiria apenas dois momentos que definem o espírito de grupo deste balneário, durante os festejos da conquista do Tri: As homenagens espontâneas e sentidas de TODO O GRUPO, para com o nosso Capitão Pedro Emanuel, e para com o Prof. Jesualdo Ferreira.
É isto que nos distingue dos outros !

POOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOO!!!