sábado, maio 10, 2008


AQUI NÃO HÁ CEGUEIRA...HÁ PODER CRÍTICO...E HOJE DIGO "NÃO" À SAD!!!


Pensei so regressar na 2ªfeira, mas tive de o fazer hoje. Coloco neste blog o post de "Portistas de Bancada" com o qual, concordo na integra


SADismo
É difícil explicar por palavras o que senti no dia de hoje. A decisão do conselho de disciplina da Liga era esperada, aliás o correio habitual já tinha trazido a "boa nova" uns dias antes, mas o grande soco no estômago foi dado ao final do dia aquando da conferência de imprensa dada pela SAD portista. A desilusão foi enorme com a forma como ela foi dada, com o tom de conformismo, com a apatia irreconhecível em Pinto da Costa, com a falta de conteúdo na defesa do clube e dos seu adeptos. Este não é o meu FCP, este não é o Pinto da Costa combativo que conheci. Definitivamente estou muito desiludido


Além de que, e apesar de Pinto da Costa falar em motivos óbvios, ainda não apareceu ninguém que conseguisse explicar, de uma forma directa e simples quais os grandes benefícios de o clube não recorrer do castigo. Poder começar a próxima época com seis pontos a menos?! Mas alguém duvida que isso ainda nos daria mais estímulos para bater novos recordes? É simplesmente incompreensível.


O facto do FCP não recorrer, vai marcar o FCP e a sua história para todo o sempre e com isso nenhum adepto que ame o clube pode concordar. Pode o presidente limpar o seu nome, ganhar todos os processos, mas mancha na história do FCP manter-se-á para sempre. Ao não recorrer, o FC Porto está aceitar a decisão da CD da Liga, e por consequência está reconhecer que são verdadeiras todas as acusações feitas ao clube. Sempre que alguém é condenado, pelo seu bom nome, quando não se aceita a decisão de que é imputado, só existe uma via, recorrer para uma instancia superior. Ao nível de uma instituição, ainda por cima um clube de futebol, que tem paixão, que tem alma, que tem adeptos, a este nível não pode existir uma aceitação de condenação por estratégia, como está a fazer a SAD neste caso. Aliás, é pela defesa do seu bom nome, que Pinto da Costa apresentará recurso ao seu castigo enquanto Presidente do FCPorto. Defesa essa que foi esquecida para o bom nome do clube


Desculpem-me não compreender esta decisão, mas eu sou adepto, defendi sempre o clube da forma que pude, defendi sempre quem agora não me está a defender a mim em detrimento de interesses financeiros. Um clube tem alma e esta decisão da SAD é uma bala que lhe atravessou o coração.
Tal como muitos outros portistas, hoje sinto meu orgulho ferido, a minha honra abalroada e, por incrível que possa parecer, os culpados não são os do costume a quem já pouca importância dou, hoje os culpados são os SADicos que infelizmente não entendem que nem só de vitórias vive um clube de futebol.




Como ja escrevi em tal distinto blog, concordo inteiramente com este post e com o que disse Rui Moreira na RTP ontem à noite. Hoje a SAD desiludiu-me e só mesmo muito fanatismo pode dizer o contrário. E mais estranho, quando ontem recebo um telefonema por volta da meia noite de uma fonte segura, a garantir-me que o Bosingwa tinha sido vendido na tarde de ontem ao Chelsea. Como li algures, a corja que anda na SAD preocupa-se só com o dinheiro e em fazer mais valias (importantes, sim, mas ontem não)...e vender um jogador na vespera de uma final??? estranho


Acordem

p.s- nem tudo foi mau ontem, ganhámos em Ovar o 1ºjogo do PlayOff da final do Campeonato Nacional de Basquetebol

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Eu discordo do post dos portistas de bancada e como é óbvio de ti.Devo ser de facto muito fanático.
EStá no meu blog um post sobre o assunto.Um abraço