segunda-feira, maio 19, 2008



COISAS ESTRANHAS


Ontem estive no Jamor, num clima que eu gosto bastante, apesar de ter que concordar que o estádio não tem as condições mínimas para um jogo de alto gabarito. Mas foi bonito, com fair play nas bancadas. Como ontem disse-me um amigo: " no inicios dos anos 90, quando cá vínhamos, tínhamos 1/5 do estádio"...ontem tínhamos mais de metade pelo que pareceu. O Porto teve um grande apoio, e a massa associativa merecia a vitória


O Porto entrou muito mal, sem força física ( será que andar mais de um mês a rodar equipa não tira ritmo aos jogadores?). Este ano acertamos o erro cometido em Janeiro da época passada, agora temos que aprender com este, para que para o ano tal não aconteça


Inexplicavelmente Bosingwa não jogou. O treinador diz que o jogador teve uma semana emocionalmente muito forte, e que por isso estava de fora. Mas Paulo Assunção não jogou? depois de ter ido à esquadra dizer que andava a ser ameaçado? Enfim completamente sem nexo, esta opção de prescindir de um dos melhores laterais do futebol mundial da actualidade. A SAD deveria explicar isto, mas pronto, como está vendido, já não interessa. Qualquer portista não pode ficar indiferente aquelas lágrimas no fim do jogo...ele queria jogar, disse que queria, e merecia. OBRIGADO ZÉ, por tudo o que fizeste pelo nosso clube: houve actos menos felizes, mas a evoluçao deste jogador foi surreal e permite nos mais um grande encaixe financeiro. E vender um jogador antes do termino oficial da época...enfim, é melhor parar por aqui. Isto não são políticas à Porto. Para engordar o circo nada melhor que mais uma invenção do Prof Jesualdo: João Paulo a defesa esquerdo, com um de raiz no banco. Enfim, palavras para quê? Em 4 jogos vs Paulo Bento, 3 derrotas, 2 delas depois de invenções indiscritíveis. Ontem era um jogo muito importante para Jesualdo, no que diz respeito à sua reputação no seio da massa azul e branca. Perante este desaire, Jesualdo perdeu aquilo que pareceu conseguir conquistar durante a época


A arbitragem foi rídicula, tendo anulado um golo ao Sporting, perdoou 2 penaltis sobre Lisandro, num desses originou a expulsão justa de João Paulo, uma dualidade de critérios no que diz respeito ao caracter disciplinar. A falta escandalosa que antecede o golo do Sporting é daqueles casos em que se diz: "sem palavras".Um arbitro que no 8ºmin do prolongamento acaba a 1ªparte do prolongamento, acho que está tudo dito...Grimi 2 entradas a matar, zero amarelos...Assunção na 1ªfalta viu amarelo. E a entrada do Abel que seria o 2ºamarelo? Aí vi logo o que nos esperaria, Olegário no seu melhor


Mas a arbitragem, que prejudicou mais o Porto, não é desculpa. O Porto não mereceu ganhar, não teve grande atitude, grande vontade de ganhar. Os primeiros 15min foram indiscritíveis: só fazes falhados, sem nexo, sem explicação. Fisicamente de rastos, a equipa não conseguiu. Uma palavra para Raul Meireles: fui um dos milhares que o aplaudiu de pé, aquando da sua saida, pois numa clara e evidente má forma, Meireles lutou, comeu a relva e deixou tudo la dentro


Palavras de felicitações ao Sporting, nomeadamente ao Paulo Bento, pois voltou a ganhar claramente o duelo ao Prof

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Eu também lá estive e não vou lá mais e agora é definitivo. Aquilo já não se usa, não tem condições se chove, ficamos todos molhados os acessos não são fáceis, enfim, está obsoleto.
Quanto ao jogo:má exibição com o Jesualdo a inventar.Porque não entrou Tarik mais cedo quando havia tanto espaço nas costas da defesa do Sporting? Porque não jogou Lino? Porque é que a equipa não teve a concentração necessária desde o início?Porque é que Quaresma não decide?
Ah, o árbitro foi um nojo.
Para o ano há mais.
Um abraço

Anónimo disse...

DECIDIDAMENTE JESUALDO NÃO É TREINADOR PARA O F.C.PORTO! É A MINHA OPINIÃO. PELO MENOS NESTA ALTURA EM QUE SE FAZ O BALANÇO DE UMA ÉPOCA EM QUE INTERNAMENTE DEVIAMOS TER GANHO TUDO, E NA CHAMPIONS DEVIAMOS TER IDO MUITO MAIS LONGE.

Quando jogamos em provas de regularidade (Campeonato e Grupo da Champions ), saímo-nos bem, e a qualidade do Treinador, normalmente não é beliscada.
Mas quando surgem os Jogos importantes, decisivos e a eliminar, aí falhámos sempre, e por culpa do Prof., que incompreensívelmente, treme, vacila e inventa sempre as piores soluções. Veja-se - e isto só para falar nesta Época - a Supertaça, a Taça da Liga com o Fátima, o Schalke 04 e agora a final da Taça. TUDO JOGOS PARA GANHAR, sem margem para dúvidas.
Poder-me-ão dizer que tivemos falta de sorte, e que falo de "Barriga Cheia",( 20 pontos de avanço para o 2º ), mas é preciso vincar, que para se estar no F.C.Porto tem de se ter o espírito ganhador, e é para ganhar TUDO! Oh Prof. Jesualdo, aqui no F.C.Porto o lema tem de ser: "Primeiro GANHA-SE, e depois INVENTA-SE" !
E quem não interiorizar isto, sente-se desconfortável e desagrada aos Adeptos, que têem o vício de ganhar.

Provavelmente estarei a ser demasiado cáustico para com o Prof., mas tudo isto é um acumular de situações...e ontem foi a gota que fez transbordar o copo do descontentamento. "Passei-me"!

Tenho por princípio defender TUDO o que é "Azul e Branco", e por isso espero que o trabalho do Prof. Jesualdo Ferreira, na próxima Época me obrigue a vir aqui pedir-lhe desculpa, e tecer rasgados elogios à sua Coragem de Arriscar quando a situação exigir, ao seu Espirito Ganhador que o deve "obrigar" a jogar sempre com a Melhor Equipa e sem inventar...

Se isso acontecer, e oxalá aconteça, cá estarei eu, muito humildemente, mas tambem muito feliz a penitenciar-me.

JMC

Anónimo disse...

Desculpem-me este comentário. Não tem nada a ver com o post, mas, compreendam, fui Avô pela 1ª vez, e não caibo em mim de felicidade. Poderá parecer "lamechas", mas senti necessidade de partilhar esta benção.

CHEGOU O MANEL !

Em 19 de Maio de 2008, às 20H30, a Família Marques de Carvalho ficou mais enriquecida com o nascimento do
MANUEL MESTRE MARQUES DE CARVALHO.

O "PUTO" É MESMO MUITO GIRO !

A FAMÍLIA MARQUES DE CARVALHO DÁ-TE AS BOASVINDAS !

ESTAMOS TODOS MUITO FELIZES !

E para começar logo de início a manter as tradições da Família, hoje mesmo, 20 de Maio, passará a ser Sócio do F.C.Porto de pleno direito, e com Cartão com Fotografia.

TUDO DE BOM PARA TI, MANEL !

O AVÔ "BABADO"

JORGE

Anónimo disse...

Caro JMC,

Um grande abraço de parabéns!
Ao que parece nos primeiros dias de vida o netão será presenteado com uma oferenda inigualável!

Vão ser só alegrias!

Parabéns à mui nobre, distinta e sempre portista família MC

SM

Anónimo disse...

I agree with you about these. Well someday Ill create a blog to compete you! lolz.