segunda-feira, junho 02, 2008


EXCELENTE RETRATO, DE UM TRISTE SER


As críticas a Ricardo Costa são particularmente duras, entendendo-se no parecer que o acordão da Liga valorou o princípio da presunção de culpa, e não o da presunção de inocência. "Na certeza de que julgar é um exigente exercício de renúncia e despojamento e não a gratificante e narcisista exibição de troféus de caça, sob os holofotes a aureolar um inebriante e 'inesquecível' momento de glória", escreve Manuel da Costa Andrade, referindo-se à conferencia de imprensa em que o presidente da CD da Liga anunciou a condenação de Pinto da Costa. "Já causa mais angústia e quase arrepio a serenidade autocomplacente com que se argumenta que os arguidos não podem negar a existência das conversas interceptadas. Para evitar lastros desproporcionados de hipérbole, limitar-nos-emos ao mínimo".


in JN

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Agora já comento porque isto é política desportiva.
Arrasador para o vermelho do Ricardinho, mas não só.
Que isto é uma campanha clara, para prejudicar o F.C.Porto...só não vê quem é cego!
Um abraço

Anónimo disse...

Notável relato do mais insigne penalista deste país!
Claramente muito acima do nível do nosso jornalismo de sarjeta que, como se esperava, não deu qualquer eco a esta análise corrosiva, porém, secundada por irrefutável fundamentação.

Tendo eu estudado na FDUC, conhecendo o Prof. CA e o inefável escroque ricardo diria que se trata de um choque de gerações. Sendo que a geração rasca se identificaria de forma lapidar com o lacaio do Vieira.

Narcísico, Pedante e com carácter de minhoca..eis o delegado daqueles que anunciaram fazer as "coisas por outro lado"

Anónimo disse...

Como sempre, e mais uma vez, as doutas opiniões do Prof. Costa Andrade, fundamentadas no rigor do direito e na objectividade da vida, tornam-se eloquentemente brilhantes pela sua simplicidade.

Permitam-me aqui um cumprimento muito especial ao "Anónimo" que escreveu o 2º comentário, porque de facto, está perfeito. NOTÁVEL!

JMC

Anónimo disse...

Eu só ainda não consigo perceber porque é que o FCP não recorreu...

Grande abraço
JCA

Anónimo disse...

nem tu nem quase ninguem...