quinta-feira, junho 05, 2008


SERENIDADE E CONFIANÇA


Passado 24horas de termos ficado a saber da previsível decisão da UEFA, e depois de já o ter feito em distintos blogues desta praça, vou deixar aqui a minha opinião e os meus desejos para o futuro


É claro que logo que saiu a decisão da UEFA transmiti uma opinião, quiça a quente, em "Portistas de Bancada": digo-vos desde já, que apesar de a reafirmar quase na totalidade, agora mais a frio, digo vos algo de diferente.


Ontem foi com expectativa que assisti à entrevista de Pinto da Costa. Já ouvi milhares de comentários, de todo o tipo e feitío sobre a mesma, mas em minha opinião ele esteve bem. Pareceu me bastante sereno e confiante. No início estava quase "0" em confiança, mas no fim, senti a moral a levantar. A questão aqui é muitos abutres que aí andam coitados, nem leram pareceres jurídicos de alta credibilidade, não leram os acordãos do Conselho de Disciplina presidido pelo "assistente", não conhecem as leis, os procedimentos...enfim, não sabem de nada e depois vêm opiniar sobre os titulos que lêem no Rascord, na Bolha e no Correio da Dita. Para esses, muito sinceramente e sem ofensa, não há paciência


Em minha opinião, o grande trunfo do FCPorto será vencer o recurso no Conselho de Justiça da Federação ( constituido por juizes e nao por "mestres de direito"). Se isso acontecer, a decisão anteriormente tomada e enviada para a UEFA será considerada nula, pois a decisão tomada por esse orgão foi somente deliberada com base no documento enviado, por intermedio do "assistente". Ao que parece, por boas fontes, temos grande hipoteses de sucesso. Assim sendo vamos aguardar com serenidade


Confesso que me daria um gozo inegualável, que tudo se resolvesse a nosso favor. Como se seria bonito ver os meninos, que ontem andaram a lançar foguetes, a apanharem as respectivas canas


Como disse anteriormente, depois de tudo resolvido, para o bem e para o mal, sou a favor de uma Assembleia Geral extraordinária, porque sem sombra de duvidas, já nada será com dantes. Sempre fui a favor do recurso imediato em nome da SAD e não somente em nome do nosso presidente, por isso estou à vontade para falar. Talvez, com alguma artimanha, este erro crasso, posso ser remendado, mas uma estrutura tão profissional como a nossa, não o poderia ter cometido


Até última decisão, apelo a que todos estejemos unidos, porque sempre foi nas alturas de crise, e nas alturas difíceis, que demostrámos a nossa força. Eles fizeram de tudo para nos atingir, CHEGOU A HORA DE JOGAR TUDO, TODOS OS TRUNFOS...TUDO MESMO. No fim cá estaremos para o juízo final


Pinto da Costa disse "o FCPorto estará na Liga dos Campeões" e eu digo: EU AINDA ACREDITO (já acreditei menos, bem menos, confesso)

5 comentários:

Anónimo disse...

subscrevo...a vai se fazer justiça

contra tudo e contra todos

dragao vila pouca disse...

Eu sempre tive confiança, sempre acreditei e nunca tive dúvidas do que está por trás de tudo isto.
Um abraço

Jorge Aragão disse...

Pedro, andas muito enigmático no PDB, lol
Mas realmente ver o orelhas a espernear é porque está algo procupado.
Mas a ver vamos. Abraço

Anónimo disse...

chegou a hora do adeus...

Anónimo disse...

adoro estes anoninos...tao com tanto medo que ja nem se identificam...ah pois eu avisei