quarta-feira, abril 08, 2009


MAIS PERTO DO CÉU

Meus caros amigos, o jogo já acabou há mais três horas, mas ainda não me saiu da cabeça. Poucos poderão sentir aquilo que nós sentimos hoje: ver o nosso Porto a jogar olhos nos olhos do campeão da Europa e do Mundo, sem medo, dando uma demonstração de classe, que me enche de orgulho

Esta equipa é daquelas que entusiasma, é daqueles que apetece ver todos os dias, é daquelas que é capaz de tudo. Eu muito sinceramente digo, acredito muito que poderemos passar depois do resultado de hoje. Vai ser mais dificil do que hoje, mas esta rapaziada já demonstrou que o céu é o limite. Dia 15, na próxima 4ªfeira, todos seremos poucos no apoio à equipa, rumo às meia finais. Poderemos ser eliminados, mas este sentimento de orgulho, já ninguém me tirará

Com os contratempos de sempre, Helton em Madrid, Brunão hoje, demonstrámos uma força mental espectacular. Aqui todos remam para o mesmo lado, e quando assim é, dá gosto sofrer por vocês. O orgulho nacional

O Fernando foi do outro planeta, o Cebola inacreditável, o Cissokho, enfim, não há palavras. Mas a minha palavra vai para o grande timoneiro deste sucesso: Prof Jesualdo Ferreira. Como disse há uns dias, olhem para este 11 e vejam onde jogavam alguns jogadores desta equipa. Grande frase do Prof no fim do jogo " ver a exibição do Fernando e do Cissokho em Old Trafrod, em casa do campeão Europeu, deu me muito gozo"...pois é Prof , esse mérito é todo seu

Golo de Mariano: foi naquela baliza há 5 anos também no fim do jogo,e também nos deu o empate

Sir Fergunson já avisou "o FCPorto nunca perdeu em casa com nenhuma equipa inglesa"

Já é altura, de os infieis, darem se como derrotados, e assumirem o que todo o mundo vê, mas que em Portugal poucos gostam de assumir, a superioridade azul e branca

ENFIM, aconteça o acontecer na próxima 4a feira, digo e em voz muita alta:

É UM ORGULHO SER PORTISTA



3 comentários:

tetra disse...

Todos os jornais ingleses apontam no mesmo sentido: o Manchester United não merecia ter sequer empatado contra o F.C. Porto. No day after do excelente jogo dos dragões em Old Trafford, o Daily Telegraph escreve em título «Desceram à terra». O periódico destaca o golo de Mariano Gonzalez «em cima do minuto 90» e castiga o ManUtd com algumas observações pertinentes.

«A fase em que a baliza de Van der Sar parecia inviolável já passou há muito», pode ler-se na crónica do jogo. Para este jornal, «apenas Wayne Rooney merece ser absolvido». Sobre Cristiano Rodríguez nem uma linha. Os elogios foram direitinhos para Cristian Rodríguez e Lisandro.

«O Porto espalhou o pânico», escreve o Daily Mail, que salienta a «fragilidade defensiva do United frente ao F.C. Porto. As críticas à actuação de Cristiano Ronaldo são viperinas. «A letargia do português está a causar danos graves à equipa», escreve o jornalista de serviço, pleno de loas para o trio atacante do campeão português.

«Os três avançados do F.C. Porto foram abençoados pela rapidez e habilidade. A defesa do ManUtd tremeu e convidou os portugueses para o ataque. (¿) O golo de Mariano aos 89 minutos pode ser dramaticamente decisivo para o futuro do United na prova.»

«Um F.C. Porto tão impressionante como o de 2004»

O Manchester Evening News fala numa «montanha a escalar em Portugal» pelo ManUtd na próxima semana. E compara de forma curiosa o F.C. Porto de Jesualdo Ferreira com o F.C. Porto de José Mourinho. «Foi com o Porto que a lenda de Mourinho nasceu. O seu técnico actual, Jesualdo Ferreira, cativou a atenção dos olhos do continente europeu depois da exibição em Manchester.»

Por seu lado, o The Independent dramatiza o destino do Manchester e considera que o golo de Mariano «mergulha o United na sombra». «Pela primeira vez esta época a coroa europeia do ManUtd balançou perigosamente», pode ler-se no diário. Mais à frente, algumas linhas destinadas ao técnico dos azuis e brancos.

«O treinador actual, Jesualdo Ferreira, é um demasiado velho para correr como um louco pela linha lateral, mas construiu um F.C. Porto tão impressionante como aquele que foi campeão da Europa em 2004.»

Finalmente, no Metro, pode ler-se que o F.C. Porto tem «as rédeas da eliminatória na mão». «O ManUtd tem de fazer o que nunca uma equipa inglesa fez: vencer no Porto», recorda o repórter destacado para o jogo de Old Trafford.


ManUtd «num buraco»

Comum a todos os jornais é o reconhecimento da parte de Alex Ferguson da «actual fragilidade da defesa». «A culpa é minha», destaca o The Sun, acrescentando que a equipa revelou cansaço e que deveria ter antecipado o jogo com o Aston Villa para sábado.

O comentador Matt Dickinson, do The Times, refere que o «Manchester está num buraco ainda maior do que em 1999», ano em que também empatou em casa com a Juventus (1-1), antes de ir ganhar a Turim (3-2) num ano em que chegaria ao título em Barcelona. «Estão num buraco e, mesmo se resolverem os problemas defensivos, ainda vi ser preciso algo especial para os tirar lá de dentro», diz o comentador.

Anónimo disse...

Só gostava de deixar aqui um ponto para que quem escreve no blogue mencionar, algo que considero mais um ridículo à portuguesa, digamos, ridículo vermelho: a capa do Record no dia posterior ao grande jogo do Porto, foi "Quique tremido".. comentários..?

Dragao e Tripeiro disse...

Sir Alex Ferguson disse que seus jogadores tinham apenas que culpar-se pela 1a mao após o caótico desempenho defensivo e deixou a esperança de manter sua coroa europeia . Continua sem valorizar a capacidade de jogo dos Dragoes.

Significa que o MU deve marcar pelo menos três vezes no próximo jogo, ou entao se tornar a primeira equipa a vencer o Porto no Dragao, se querem passar. Coisa que nós nao vamos deixar acontecer...