quarta-feira, março 08, 2006




GRANDE, ENORME....VITOR BAÍA


Como portista, sinto-me orgulhoso de ter um guarda-redes e uma pessoa desta "qualidade" nas fileiras do meu clube. A sua carreira fala por si, todos os seus títulos colectivos e individuais, todo o seu prestígio, toda a sua glória.Até fora do futebol ele é "grande" com a sua Fundação Vitor Baía 99, ajudando sempre os mais desfavorecidos.
Mas é claro que neste Portugal, cada vez mais pequenino em termos de mentalidades, o Vitor não tem o respeito que merece. É como ele diz, "se eu fosse guarda-redes do Benfica teria uma estátua ao pé da do Eusébio". Não é por ser portista que tenho esta opinião, é uma questão de rever os factos. Por exemplo, há ai um jornaleco, de seu nome "O Record" do Sr Cartaxana, que é vergonhoso para o Vitor, sempre com críticas injustas e com uma grande falta de sensatez. Um jornal para ser correcto, deve críticar as más exibições e valorizar as boas, que é o que este "petisquim" não faz.....a minha única explicação para isto será o facto do Vitor em 50 jogos fazer um mau, logo eles aproveitam para criticar a fundo.
O que é certo, é que o Vitor responde sempre a tudo isto com grande humildade e com muito trabalho.Vejamos o exemplo da infelicidade que teve no jogo da Luz : perante tantas críticas e gozos, alguns deles ridículos e mesquinhos, o Vitor respondeu com uma grande exibição neste último fim de semana com o Nacional. Aqui é que se vê a qualidade que demonstra, ao contrário de outros que ligam para as televisões desesperados, a discutir com os comentadores. A classe vê se nestas pequenas coisas, mas claro que isso não está ao alcance de todos.
O Vitor merece tudo, ainda mais do que já tem, e espero sinceramente que se mantenha na nossa baliza até ao fim de campeonato, pois ele merece mais que ninguém levantar mais este trofeu(o seu 9º campeonato).
Quanto aos diários de 2ª categoria vendidos em Portugal, continuem assim....o Vitor responde como é costume...com grandes defesas e com títulos. Por exemplo, esta semana está nomeado para a equipa semanal europeia do " La Gazzetta dello Sport".....em Portugal alguém falou disso? O prestígio internacional do Vitor fala por si e só mesmo neste "Portugalinho de 3º mundo" é que se preferem "Labrecas" e "Morettos"...enfim, sem comentários.


PALMARÉS:28 títulos conquistados

-8 Campeoanatos Nacionais
-4 Taças de Portugal
-7 Supertaças de Portugal
-1 Campeonato Espanhol
-2 Taças de Espanha
-1 Supertaça de Espanha
-1 Supertaça Europeia
-1 Taça das Taças
-1 Taça Uefa
-1 Liga dos Campeões
-1 Taça Intercontinental .............PALAVRAS PARA QUÊ?

www.vitorbaia.com




2 comentários:

Anónimo disse...

mt grande....

Anónimo disse...

"A BOLA" em 2006.03.08 faz referencia à equipa da semana da GAZZETTA DELLO SPORT com Baia na baliza...
e que tal mais um desafio à opiniao do blogger com o titulo... "LIVERPOOL-SLB"?!