terça-feira, março 21, 2006

UM DIA DE ELEIÇÕES NA JSD...


No último Sábado decorreu a eleição da nova Comissão Política Concelhia de Coimbra, e dos Delegados ao Congresso Distrital. O horário 16h-21h não foi dos mais apropriados, e o mau tempo que se sentiu afastou muitos militantes. Num total de 730 votantes, votaram cerca de 260 militantes, enfim....uma grande derrota da JSD-Coimbra, de todos os militantes. A mim faz me muita confusão, saber que votaram 35% dos militantes. E os outros 65%...onde estão?porque não votam?Penso que para um futuro melhor para a JSD a política em redor dos militantes terá que ser bastante distinta da actual: todos os militantes têm que ter o mesmo valor, as mesmas oportunidades, não poderá haver exclusão. Em termos de comparação, vejamos o que aconteceu na eleição equivalente na JS...votaram muito,mas muito mais do dobro do que nestas.E isto porquê? Será que convém mesmo saber?
As eleições decorreram sem qualquer sobressalto. Aproveito para felicitar o novo presidente da JSD-Coimbra, Luis Correia, e para lhe desejar as mais sinceras felicidades.Estou à vontade porque não teve o meu voto, como lhe disse desde o primeiro minuto.No que respeita à eleição para a Distrital, não felicito ninguém, porque ainda ninguém ganhou...só dia 2 de Abril é que faremos as contas.
Quem fosse estranho a esta eleição e entrasse durante tal periodo na sede "laranja" iria perceber se calhar o porquê dos jovens estarem cada vez mais afastados da política.Para um dia de eleições é necessário: muito combustível no carro e bastante crédito no telemóvel. Quem fizer melhor este trabalho ganha..é assustador, mas é realidade. Fico espantado, quando vejo pessoas a votar que não fazem qualquer tipo de ideia do que fazem ali naquele momento. Eu pergunto-me muito sinceramente, porque são militantes?Esta sem dúvida é uma situaçao triste mas real. É neste campo, que quero lutar. Não quero, nem vou viver à custa disto como tantos outros, mas quero mudar esta conjuntura, quero que as pessoas tenham orgulho em ser da JSD. No dia em que sentir que nada mais posso fazer, só tenho um caminho...a desfiliação! Quem quiser, que se junte a mim e a muitos outros neste duro combate, contra o chamado "sistema". Muitos são aqueles que serão contra nós, mas isso , só enriquece a nossa luta.
Eu já perdi muitos mais vezes que ganhei , mas tou certo que se quisesse teria ganho quase sempre...mas para isso não contém comigo. A política para mim não é, nem nunca será uma fonte de emprego, mas sim um desafio, bastante aliciante.
É tempo agora de "arrumar a casa", "recrutar" novos valores, dar um sangue novo a tudo isto. Felizmente que muitos com 30 anos vão abandonar, já não era sem tempo. Contem comigo SEMPRE, para combater os "homens do partido", sem valor, que praticamente só se servem dele para usufruto pessoal. A JSD não poderá ser a "claque" no partido, mas sim uma voz crítica, denunciando o que há para denunciar sem qualquer problema, sem qualquer medo. Por exemplo, neste últimos tempos e com o que se tem passado em Coimbra, eu nunca teria ficado calado. Muitos me dizem que tenho de ter mais calma e agir de forma mais racional politicamente, mas eu não me resigno, e como estou aqui por gosto e não de forma profissional, lutarei "por um ideal"
Ainda no que diz respeito ao acto eleitoral de Sábado, um muito obrigado àqueles que estiveram do "nosso" lado e também uma palavra para aqueles que se disseram estar...em termos políticos não contém comigo para mais nada, porque se há coisa que não admito são hipocrisias e faltas de sinceridade, cada vez mais existentes nestes circuitos.(eles sabem bem quem são)
Depois de dia 2 cá estarei para comentar o Conselho Distrital, o meu primeiro.
Gostaria também de congratular o PSD pela aprovação das directas, e de mostrar o meu desagrado com a moção apresentada pelo JSD-Nacional , contra as directas. Aliás convido todos a lerem o jornal "O Público" de Domingo onde é feito um retrato genial da JSD actual e do seu actual lider.Nada me admira, com aqueles Secretários-Gerais adjuntos, tudo é possível

JUNTOS VENCEREMOS

53 comentários:

Anónimo disse...

A verdade custa muitas vezes a todos...mas custa muito mais a quem mentiu...
Sempre vivemos com lutas e com guerras , aliás a vida do Homem está repleta disso. E foi por isso, que se começou, o Homem, a ter grupos, onde ideologias, pensamentos e outras divergências eram factores de aceitação ou de negação para um grupo. Mas também se apercebeu, o Homem, que na verdade està o ganho, que mais tarde haverá tempo para se fazer, a quem de direito, Justiça.
Justiça, uma nobre palavra e acto que o Homem inventou para resolver os pensamentos, as ideologias e outras divergências existentes na Humanidade. Mas poderá haver justiça humana para tanta falsidade?A propria justiça,à haver, não pode ser aplicada....Porque não há maior justiça que a propria consciência!
O nome do "homem" que tanto dizes sem dizer,que tanto se fala mas não se discute, que tanto promete mas não executa, tem sempre uma consciencia...que pode passar a actos conscientes da enormidade da sua falsidade.
Este "homem" falso, onde ideologias, pensamentos e outras divergências, que são e serão sempre falsas, chegará a um ponto da sua falsa vida, que não terá um grupo, onde possa ser mais uma vez, um falso "homem".
Será a consciencia desse grupo a falar mais alto e a dizer:”Não!”

Anónimo disse...

interessante....
ó inteligencia!!!! Diga la onde raio e que o sr. viu na moção da jsd-nacional falar contra as directas?

para quem le jornais e nao le propostas sempre haverá um problema... pensar pela cabeça dos outros...

ja é mal de familia.

Anónimo disse...

neste ultimo comentário assiste a uma clara diferenciação de valores e atitudes. aki ng provoca ng nem faz comparações familiares... knd se entra nesses campos, ja n e politica! é o vale tudo.. nosso senhor lembrai-vos destes tristes e chama-os para junto de ti...

Anónimo disse...

Coimbra: muitos parabéns pela publicação daquele pseudo-comentário, baixo, inverídico e que atesta bem a formação e educação de quem o escreveu.
Esse sujeito esquece-se que quando se escrevem posts como aquele as pessoas se devem identificar, em vez de se resguardarem cobardemente na fachada anónima.

É uma questão de ética pacificamente aceite por todos os que comentam os posts de outrem: quando se tenta vilipendiar alguem pessoalmente identifica-se o autor, quando não é esse o teor do post então sim, escreva-se anonimamente.

Grande demonstração de carácter a tua Coimbra. Uma vez mais parabens. Quanto ao carácter do sujeito pseudo-pensante-pela-própria-cabeça-que-provavelmente-é-mero-mensageiro... é um bom exemplo do que a jsd tem de pior...

Anónimo disse...

Então mas tu não eras aquele que dizia que só eras candidato para ganhar?

Anónimo disse...

Pode ser que na distrital faças mais que na conselhia... também não é preciso muito: basta ires a 3 reuniões!

Anónimo disse...

Quando vi até me arrepiei....
Antes de mais devo dizer que não tenho qualquer filiação pardidária, mas como sou de Coimbra gosta de me manter informado sobre o que nela se vai passando e com a publicidade que tens feito noutros blogs da nossa praça não consegui resistir a vir dar uma vista de olhos.
Como é possível existir tamanho pretenciosismo??
Oh rapaz, diz-me lá que moralidade tens tu para escrever ou comemtar o que quer que seja sobre alguma coisa ou sobre alguém??
Não é verdade que já foste Vice-Presidente de uma conselhia da JSD?
O que fisseste nessa altura??
Não é tb verdade que fazes parte da actual admisnistração da DG/AAC? Sabes pelo menos onde é o edificio da AAC?
Ganha vergonha na cara, antes de comemtares o que quer que seja olha para ti..até posso acreditar no que disses no teu post..mas é vergonhoso fazê-lo sem nunca teres feito nada, antes pelo contrario naquilo onde te metes não apareces.
Limita-te a comemtar sobre futebol!

Anónimo disse...

Caro Luis Correia,

Ja lhe disse que Concelhia é com C!
Concelho é uma coisa. Conselho é outra.. pelo menos é uma que o Dr. Malo lhe deveria ter dado em vez de dinheiro.
Infelizmente nao se aprende Português nas mercearias.

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Oh Coimbra sim sra conseguiste o que querias.Aqueles que atacaste não sao muitos espertos e já mostraram que a carapuça serviu perfeitamente.Coitados devem ser aqueles que fazem tudo por favor,já que por si não conseguem nada, nao têm brilho. E deixaste- os mesmo nervosos, é só erros a escreverem.É obvio que me cheira a Feijão e aos sempre, cada vez menos, adjunto(a)s ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Contigo em todo o lado , durante todo o ano , só porque eu te amo!

Anónimo disse...

há aqui gente com alma a escrever... so gostava era de saber quem são pa ver se o que dizem aqui é igual ao que dizem no dia a dia! xegou a altura da Limpeza...

Anónimo disse...

Limpeza é o que o Cepa, Ze Marques e o Maló vao fazer este ano na nossa Queima!

por mim tudo bem, é da maneira que entro à pato.

Anónimo disse...

Limpeza só se faz no dia em que os que entram são melhores que os que saem!

Anónimo disse...

Caro Pedro Coimbra

Vexa tem cá uma lata.....

Que nos recordemos, Vexa foi candidato nas listas do Panama, depois virou-se para o grupo do Melia. Não contante ainda os traiu e reencontrou-se c o grupo do freitas a quem, recorde-se chamou de criminoso quando sairam certas noticias nos jornais.

Fala em hipocrisia, mas foi Vexa que adirmou, segundo consta, que so seria candidato à JSD se tivesse a certeza que ganhava.

Saberá Vexa reconhecer que quem lhe terá certamente dado umas liçoes de humildade e serviço à JSD terá sido o candidato derrotado Ze Ricardo.

Quanto ao resto, perder custa....vê-se!

Mas em relação à JS deixe-me dizer-lhe que a diferença de votos foi de 1 voto. Na JSD foi de 110. Imagine agora Vexa que em vez da sua lista ter tido 70 ridiculos votos tivesse tido 179. Somando daria certamente uma votação bem mais lisonjeira para a JSD.

Quanto ao resto, fique Vexa avisada que fica-lhe mal estar sempre a dizer mal. Olhe para os exemplos que tem dentro de casa....devem muito ao PSD....ou nao tem idade para se recordar?

Anónimo disse...

Porque é que ninguém aqui refere os interesses que estao por detras da candidatura do Joao Belo à Distrital?

Quem é que está na Queima das Fitas?

Quem é que está na Comissão Fiscalizadora?

Onde é que trabalha a mãe do Joao Belo?

Quem é que é licenciado em Historia e está desempregado à anos?

serão coincidencias?

Anónimo disse...

O Coimbra está na DG_AAC?


LOL

Mete ao bolso.....quem sai aos seus..............

Diz-nos lá Coimbra...so sabes falar mal mas o que e que tu ja fizeste pela JSD?

Integras-te 2 Comissoes Politicas e das 2 vezes nunca la metes te os pés!

Agora ja dizes bem do Filipe Nascimento?

E da Teresa Violante?

Qual é agora a opiniao do teu pai em relação a eles? Já te explicou?

Anónimo disse...

Coimbra o Conselho Distrital de dia 2 não é o teu 1º

Foste eleito por 3 vezes ( 3 anos) e nunca lá metes te os pés!

Precisas que te diga em que lugares ias?

Anónimo disse...

Já agora, nao foste tu que fizes te tanta questao de ser delegado ao Congresso nacional da JSD e como é teu apanágio não foste lá?

E ainda tens a lata de vir apregoar falsas moralidades?

Vê-te ao espelho hipócrita

Anónimo disse...

A moral é a espinha dorsal dos imbecis

Anónimo disse...

Pedro,

Nao te preocupes....


Mais vale ter um mau carácter do que não ter caracter nenhum!

Mas explica la qual deles es tu?

Anónimo disse...

Coimbra,

Costuma-se dizer que pela boca morre o peixe...

se tudo isto e verdade, vou-te la limpar a lapide!

Anónimo disse...

UM BOLETIM DE VOTO TEM MAIS FORÇA DO QUE O TIRO DE UMA ESPINGARDA...

Abraham Lincoln

Anónimo disse...

É tão triste ver a canalhada cuspoir no prato onde comeu!

Diz-nos lá Pedro, ainda tens coragem de ir tratar dos dentes à borla ao consultorio da rua do Brasil?

Anónimo disse...

É tão triste ver a canalhada cuspoir no prato onde comeu!

Diz-nos lá Pedro, ainda tens coragem de ir tratar dos dentes à borla ao consultorio da rua do Brasil?

Anónimo disse...

É tão triste ver a canalhada cuspoir no prato onde comeu!

Diz-nos lá Pedro, ainda tens coragem de ir tratar dos dentes à borla ao consultorio da rua do Brasil?

Anónimo disse...

Xxxiiiiiiiiiiiiiiii

ke vergonha!!!

à mulher de César nao basta parecer.....tem que o ser!

Anónimo disse...

JÁ PAGAS TE AS DIVIDAS QUE TINHAS NO BAR LARANJA???????

Anónimo disse...

mARQUES DE cARVALHO

estas a tentar tapar o sol com a peneira.

Das 2 uma, ou estas a chamar de atrasados mentais os militantes da JSD ou entao nao percebes te que perdes-te por 180 votos contra 70.

E na Figueira? A tua lsita perdeu poor 200 votos contra 60!

Serão estes 380 militantes da JSD estupidos e os 130 que votaram em ti os espertos?

uuhhmmm nao me cheira!

Os militantes da JSD conseguiram distinguir entre negocios escuros (queimas, empregos, dinheiros, etc) e verdadeira vopntade de fazer algo pela JSD.

Diz-nos lá, apoias-te um grupo que tinha como um dos principais impulsionadores um tal de Schulz? Não era esse gajo que dizia que as juventudes partidarias nao deviam existir?

Que roto.....

tu que dizes tanto mal do Jaime Soares e do Paulo Coelho, tb estiveste nas reunioes a pedir-lhes apoio?

Anónimo disse...

OLHA LA....JA ACABAS-TE O CURSO?

PARECES O ZE BETO AHAHAHAA

Anónimo disse...

ahahhahahaa


Nem a vossa lista votou em voces!!!!

Anónimo disse...

Entao Coimbra?

Vais na lista do Belo a Distrital?

Ou, como sabes que vai perder recusas o convite??''

Anónimo disse...

A sorte da JSD é que os teus votos nem sequer estavam cntg....cotaram na lista do irmao do paulito

Anónimo disse...

É com muito orgulho e honra que faço parte deste projecto...Vamos vencer!


Pelos visto.não!´


Recomendo-te um kk medicamento à base de famotidina, ou seja, que controle a proidução de ácido no estomago, vulgo, azia!!!!

Anónimo disse...

Quem é que o Pedro Coimbra apoiou para a a Académica?

E quem e que o Pedro Coimbra se prepara para apoiar na Académica?

mas afinal, o Pedro Coimbra é da Académica ou do porto?

É da JSD ou da JS?

É do Melia, do panama ou do Freitas?

É um roto ou simplesmente um descosido?

Anónimo disse...

Caro Marques de Varvalho,

Sua Ex.ª é um poço de incoerências,

1- Para sua informação a proposta de revisao estatutaria apresentada pela JSD ao Congresso do partido não tecia qualquer opinião relativamente às directas. Para não variar V.ª Ex.ª fala muito sem ter a noção do que diz. Acredite V.ª Ex.ª no que lhe digo!
Pode sempre confirmar em http://www.psd.pt/xxviiicongresso/
Ficamos, portanto, a espera que V.ª Ex.ª, neste seu espaço de reflexao profunda tenha um gesto de hgumildade e reconheça que errou.

2- O Conselho Distrital que V.ª Ex.ª diz ser o seu 1º deveria ser o seu 21º. Não sabemos se se esqueceu de um algarismo ou se não teve coragem de assumir publicamente que nunca participou nas reunioes para as quais tinha sido indicado pelos militantes que agora quase apelida de imbecis.

Diga-nos lá....são poucos os que leem este seu blog mas gostávamos de saber qual era a sua alcunha no portaavioes.blogspot.com

Anónimo disse...

Ó Coimbra,


Diz-nos lá,

Aqueles que constituiam a maior parte do projecto a que pertencias são, ou não militantes da JSD à mais de 6 meses?

LOL....

Que vergonha...

Vêem para aqui escrever sobre a JSD como se fossem uns entendidos e nem sequer puderam fazer partes das listas por, pasme-se, serem militantes à menos de 6 meses.

Não foram eles que andaram semp+re a ser financiados pelo Partido Socialista enquanto estavam na Direcção Geral?

Rotos, tenham vergoinha!!!!!!

Belo....vais trabalhar para onde???

Anónimo disse...

Anonymous said...
Contigo em todo o lado , durante todo o ano , só porque eu te amo!

Quinta-feira, 23 Março, 2006


este só pode ser do Belo!!!!!

è um boacdo ... GAY

Anónimo disse...

ò cOIMBRA....VAI PRO CARALHO

Anónimo disse...

"Os militantes da JSD conseguiram distinguir entre negocios escuros (queimas, empregos, dinheiros, etc) e verdadeira vopntade de fazer algo pela JSD."

bem, bem... também não exageremos... quem vos ouvir até pensa que Correia e companhia são uns meninos de coro! hahahaha

Anónimo disse...

"XXVIII CONGRESSO do PSD 17 E 18 DE MARÇO

Eleições directas já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" - Post do Coimbra a 5 de Março

hahahahaha

as eleições para a concelhia e para os conselheiros distritais são directas! hahahaha

Anónimo disse...

Sabem o que é que é mesmo triste?

É que ambos os grupos já andaram atrás dos votos deste tipo em que estão a cascar.

Antes andavam com ele nas palminhas, agora que já não tem votos que se veja é "bota-abaixo".

Ele tem a mania! Mas vocês todos são a prova de que os putos manientos hão de ter sempre lugar na jota... enquanto tiverem votos!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ve os ip´s dos comentarios e ve la se nao sao quase todos do mesmo...bean bean

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

agora veremos quem são os valentes que dão a cara para dizer tanta asneira.Eu sei bem quem são...mas ha quem não saiba.Veremos agora quem é HOMEM a serio...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Averell Dalton disse...

isto está mto bom... ó kimba podias ter dito que este blog já tinha começado a ganhar piada k eu vinha cá mais vezes... pk a maior parte delas és tu com um monologo chato sem sal e apenas a dizeres mal do benfica... mas assim... assim vale a pena!!

Anónimo disse...

Isto é só gente ridícula.... e tu dás-lhes importância.

"knd se entra nesses campos, ja n e politica!" lololololol

desde quando as jotas fazem política? entretêem-se com guerrinhas como esta, e em ir em bando, e à pala à pass...
política..... eheheheh, é mesmo pa rir...

Anónimo disse...

KIMBUS,KIMBUS,KIMBUS!!!! Ès o maior

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ola a todos