segunda-feira, junho 26, 2006

HERÓIS DO MAR


Hoje sem dúvida é um dia que jamais esquecerei. Portista ferranho, sempre me habituei a sofrer muito mais pelo meu clube de coração do que pela selecção (não tenho qualquer tipo de problema em assumir isso). Confesso que hoje sofri até mais do que em qualquer jogo do EURO2004. Foi bonito, lindo, maravilhoso,ver o espírito guerreiro dos nossos "heróis"...ganharam contra tudo e contra todos. Este grupo depois do que provou hoje, MERECE TUDO!


E vencemos com toda a justiça. Porque foi a vitória da verdade, a vitória do querer, a vitória da raça e também a vitória da competência. Porque houve competência na forma como se construiu a vantagem, com um golão de Maniche a coroar mais uma grande exibição, de um jogador que teima em brilhar nos grandes palcos.
SENTI-ME REVOLTADO: Aquele lance que resultou no primeiro amarelo a Deco foi simplesmente vergonhoso, ao não devolverem a bola depois de o árbitro ter interrompido uma jogada em que Deco se ia isolar. E mais tarde os holandeses tiveram o desplante de fazer o mesmo. Tudo com a conivência de um árbitro que atingiu as raias do escândalo, como o próprio Joseph Blatter assumiu no final ao dizer que o juiz é que merecia o cartão. A verdade é que Costinha foi o único a ver cartão amarelo por jogar a bola com a mão e acabou expulso e o mesmo aconteceu com Deco, só porque tinha a bola na mão, estava o jogo interrompido, enquanto Cocu ficou impune depois de o arrastar até ao chão. Enquanto isso, fechou os olhos à violência com que Cristiano Ronaldo foi massacrado pelos holandeses até ter de ser substituído.
OS MEUS DESTAQUES
Todos merecem um grande destaque a começar no "labreca" de quem sou grande crítico, um super Miguel , que anulou um rapaz chamado Robben, um Carvalhão enorme, um Maniche que já começa a ser hábito fazer isto nos grandes palcos, um Figo de classe que demonstrou o porquê de ser imprescindível ( só ele arrancava aquela expulsão e só ele poderia encostar a cabeça a um adversário e não ser expulso), um Cristiano que no meu entender iria fazer uma grande exibição. ..deixo para o fim uma palavra para o nosso "ministro": um acto irreflectido, mas pronto já passou, não deixa de ser um grande jogador por causa disso....e claro um palavra para o GRANDE MÁGICO que na sua "ridícula e escandalosa" expulsão só me fez lembrar a também não menos escandalosa expulsão de Rui Costa na Alemanha na qualificação para o Mundial de 1998
Revolta contra o árbitro e revolta contra o anti-fair play dos holandeses. Apetece-me dizer que foram laranjas podres, indignas do prestígio de um Mundial
Mas não nos conseguiram derrotar! Deixaram-nos carregados de cartões, tiraram-nos dois jogadores importantíssimos do próximo jogo, mas o estoicismo com que hoje se bateram permite-nos sonhar com tudo. Eu continuo a sonhar! Mais: eu acredito em tudo. Mais do que nunca!
FINTA E BRILHA PORTUGAL!

Sem comentários: