quinta-feira, outubro 19, 2006

OBRIGADO "BICHO" OU "SENHOR JORGE COSTA" POR TUDO!


Neste momento sinto uma nostalgia enorme por falar da retirado do meu "eterno" capitão. Tenho 24 anos, estou mais do que habituado a ver o "meu" FCPorto vencer, mas há vitórias e vitórias, há vitórias memoráveis, como Liga dos Campeões, Taça Uefa, Taça Intercontinental...vitórias vistas a cores e não a preto e branco, vitórias na actual conjuntura do futebol mundial, em que Portugal é cada vez mais pequenino.

A mística implementada por este "senhor" é algo de fazer inveja a todos os adversários e até neste momento ao próprio FCPorto.A nossa dívida de gratidão para contigo será eterna

Nestes dias em que o futebol ficou mais pobre, houve testemunhos importantes que devem ser recordados:

-por JOSÉ MOURINHO: "Jorge deu-me um dos momentos mais inesquecíveis da minha carreira, quando o Alenitchev marca o 3ºgolo em Gelsenkirchen, Jorge Costa sai do campo e abraça-me dizendo-me obrigado, tu és o maior.Agora que a sua carreira termina é o momento de ser eu a dizer lhe: obrigado por tudo o que me deste"

-por VITOR BAIA:"Será sempre um exemplo para os que com ele privaram e também para os que não tiveram a felicidade de jogar com ele e que um dia venham a representaro FCPorto.Foram muitos anos juntos, muitas batalhas travadas,muitos títulos ganhos,coisas que marcam uma vida.Fica para sempre ligado à história do FCPorto"

-por LUIS FIGO:"O Jorge é um simbolo do futebol português e do seu clube de sempre, o FCPorto.Deixa uma carreira fantástica, cheia de sucessos e de um profissionalismo exemplar. Foi um grande companheiro e foi um jogador que venceu tudo, ou quase tudo.Só tem razões para se orgulhar e eu só tenho razões para me orgulhar de ter vivido com ele tantos anos nas selecções. Se continuar ligado ao futebol, o futebol ganha; se não, ganhará quem puder contar com ele. Um grande abraço do teu amigo Luis"

-por FERNANDO SANTOS:"A sua carreira futebolística era inquestionável, mas, para além disso que é obviamente muito importante, era um lider nato, um profissional que fazia bem justiça ao titulo que tinha como capitão e que usou com uma dignidade extrema. Um exemplo vivo da mística do clube que sempre serviu. Só pode orgulhar-se da excelente carreira que teve"

-por JOÃO VIEIRA PINTO:"O Jorge é daqueles jogadores que dispensa elogios. O currículo fala por si. Sempre o vi como um grande adversário, um bom companheiro,um excelente amigo. Vivemos momentos muito bonitos juntos mas a nossa carreira é mesmo assim, um dia acaba"

-por ALOÍSIO: "Lider nato"

-por PAULO SOUSA: "Um símbolo"

-por SERGIO CONCEIÇÃO: "Arrepiante"

-por JORGE ANDRADE: "Fora de série"

-por RODOLFO MOURA: "Grande em tudo"

-por MANICHE: "Obrigado"

-por PAULO BENTO: "Um dos melhores"

Muitos depoimentos ficam por dar, mas a ideia base é só uma, o Jorge não é grande, é "ENORME"

Como sócio e adepto do FCPorto, só espero que o Jorge seja homenageado da forma que merece e por tudo aquilo que deu ao clube. Seria muito triste que isso não acontecesse.
Para ti Jorge um agradecimento por tudo, um grande abraço, e um "até já"...ainda tens muito a dar ao nosso clube do coração!


Palmarés: 1 Champions League
1 Taça UEFA
1 Taça Intercontinental
8 Campeonatos de Portugal PARA SEMPRE O "MEU" CAPITÃO
5 Taças de Portugal
8 Supertaças

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo todo o post...justissimo

Anónimo disse...

JORGE COSTA uma Verdadeira Força da Natureza! Um Exemplo como Homem, como Atleta, como Capitão, como Vencedor, mas sobretudo pelo AMOR com que sempre esteve ao serviço do Clube do seu Coração, O F.C.Porto.
Este nobre sentimento, nos dias que correm, só tem paralelo noutro MONSTRO do nosso Futebol, VITOR BAÍA.
Estes dois SENHORES têem em comum, entre muitas coisas que vão desde terem estado juntos e da forma mais brilhante nas páginas mais gloriosas da História do F.C.Porto, até terem conquistado a Admiração, o Respeito, o Carinho, a Gratidão da unanimidade dos Adeptos, transformando-os em Verdadeiros Símbolos e Bandeiras do Clube.
De tudo isto, se pode aferir que é da mais elementar justiça PROMOVER UMA GRANDE HOMENAGEM A NÍVEL NACIONAL ao NOSSO JORGE COSTA, lançando um repto a TODAS as Delegações e Casas do F.C.Porto espalhadas por todo o País, para que metem mãos à obra, porque Apoio não falta, e porque devemos demonstrar quanto nos orgulhamos e estamos gratos ao NOSSO ETERNO CAPITÃO.
Jorge Carvalho

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

Subscrevo na integra...vamos a isso