sexta-feira, novembro 03, 2006


Que sirva para todos os jogos até que regresses...


ANDERSON ficou na Invicta, mas o seu coração está com os companheiros e a alma vagueará algures no estádio onde hoje os portistas defrontam o Hamburgo. O puto maravilha não ficou atado de pés e mãos à cama do hospital onde foi operado e escreveu aos companheiros uma mensagem tão divertida como de uma sensibilidade extrema.


«Maninhos, paizinhos e vovozinhos» — começa assim a missiva de Anderson enviada aos seus companheiros de equipa. O jovem brasileiro, mesmo ainda acamado no Hospital da Trindade, Porto, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica resultante da grave lesão sofrida no clássico com o Benfica, não ficou indiferente à decisiva jornada europeia que os dragões disputam hoje em Hamburgo e, apesar de impedido de dar o seu contributo no campo, deu a entender por palavras sentidas e também divertidas que estará com eles em espírito.«Gostava muito de estar aí, junto com vocês. Esta é uma partida muito importante para todos nós e todos vocês sabem que temos de ganhar. Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube», fez notar o jogador, para depois vincar a responsabilidade acrescida dos colegas que vão defrontar os germânicos.«Estarei aqui, mas a torcer por vocês. Fiquem com a certeza que estarei aí, junto com vocês, em espírito. Muito e muito obrigado por estarem a ajudar a formar este homem que sou eu. Maninhos, paizinhos e vovozinhos: tragam de volta uma vitória. E atenção, se eu escrever alguma coisa errada não é para folgar em mim, heim?», remata com um toque de fantasia e ternura à mistura Anderson, que assina com o nome de Jurema, personagem de uma telenovela brasileira que os companheiros de balneário colaram à figura do génio portista.


A primeira já cá canta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sao estas pequenas coisas, estes pequenos factos que ainda fazem deste balneário azul e branco, sem duvida o mais forte de Portugal. Ao miudo as melhoras, ao resto, que ganhem tudo pois o "puto" merece.Abraço e continua.Serafim LX