terça-feira, janeiro 09, 2007


TERÁS CASA NOVA...Para variar um pouco



Esta taça este ano não morará no Dragão. Sem qualquer tipo de problema, e por mais que custe assumir isto, só tenho a dizer que a vitória do Atlético foi justa e que tudo isto só poderá servir de lição aos profissionais portistas.Eu sei que jogadores habituados aos grandes palcos europeus têm problemas de apatia nestes jogos...vejemos o que se passa no resto da Europa...dobradinhas é muito raro, mas acima de tudo é preciso mais, mais dedicação e mais empenho em jogos que são oficiais, apesar de às vezes, não parecerem


A todos os adeptos do Atlético, os meus sinceros parabéns


FCPORTO, quero eu e todos os portistas uma resposta cabal, Domingo no jogo na Vila das Aves


P.s- agora que vença a "Briosa" e porque não o Atlético...são os meus sinceros votos

13 comentários:

Anónimo disse...

"Eu sei que jogadores habituados aos grandes palcos europeus têm problemas de apatia nestes jogos..." Esta frase diz tudo em relaçao ao vosso estadio, os palcos europeus que estao habituados sao perder em San Siro, em Glasgow, e na Luz?
Viva o Atletico e as suas gentes...
Abraço sentido.
Filipe Paiva

Anónimo disse...

Sim....nos grandes palcos europeus, dos quais constam Gelsenkirschen mas não figura Vigo.

Saudações draconianas

Anónimo disse...

Concordo em absoluto, subscrevo e assino por baixo.

Acrescentaria apenas um pequeno comentário ao post de um certo "Lampião" perfeitamente identificado, ressabiado com as Conquistas Nacionais e Internacionais do F.C.Porto em contraste com os Fracassos e Derrotas do seu Clube, e ainda por cima, desiludido porque, a nível Europeu e Mundial, só tem assistido às Grandes Vitórias Azuis e Brancas dos Dragões.
As Vitórias Internacionais -2 Taças dos Campeões Europeus-conquistadas pelos "Lampiões" foram há cerca de meio Século (princípios da década de 60, e por isso só foram vistas em directo pelos já Idosos Adeptos que ainda vão teimosamente existindo), e os mais novos têm de recorrer ao Canal Memória, ou História ou Odisseia, para verem como foi... e mesmo assim tem de ser a preto e branco.
Custa, eu sei que custa, mas não é com sectarismos, com fanatismos e muito menos com fundamentalismos bacôcos, que vão conseguir aliviar esta dôr e este desconforto. Experimentem reconhecer o valor a quem o tem, e ponham em prática um pouquinho de fair-play, que talvez alivie um bocado.
Cada um nasce para o que nasce ! E nós somos Felizes porque soubemos escolher para Clube do nosso Coração o F.C.Porto, que nasceu para GANHAR !

Mas, apesar de tudo, e muito sinceramente, cumprimento e apresento Saudações Desportivas a TODOS quantos participam no Blog com os seus posts, incluindo aqueles de quem discordo, até porque enriquecem estas salutares divergências.

Jorge Carvalho

Anónimo disse...

O Sr Jorge Carvalho deve pensar q por o Benfica ter ganho 2 taças dos campeoes nos anos 60 elas n contam? Somos o maior clube deste pais, que tem mais titulos q qq outro e o maior numero de adeptos. O porto e maior em que? Nos casos dos Guímaros; aos quinhentinhos; aos Silvanos; aos Chicos Silva; aos Calheiros e às viagens ao Brasil; ao 'Apito Dourado; ao cafe com leite, etc. SIM sao os maiores pelos piores motivos.
Saudaçoes Benfiquistas
Filipe Paiva

Anónimo disse...

Oh Sr. Filipe Paiva, presumo que não seja a "cassete do costume" (até porque, creio tratar-se de uma pessoa, para além de correcta, evoluída e atenta às novas tecnologias e ciente que a "cassete" é já um meio obsoleto, e que agora é Tudo CD's) e que se trate de alguem de fraca memória e/ou pouco esclarecido que lhe terá "soprado" coisas absolutamente hilariantes e que o Senhor escreveu, obrigam-me a mais uma vez fazer uso da generosidade que caracteriza um "Bom Dragão", e tentar trazê-lo à realidade, se não leva a mal.
- 2 Taças dos Campeões nos anos 60, contam sim senhor. O que contam é só 2 Troféus, que é todo o Palmarés Internacional do SLB. Enquanto isso, O F.C.Porto tem 1 Taça dos Campeões, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça Europeia, 1 Taça UEFA e 2 Taças Intercontinentais ( Campeão do Mundo de Clubes ). O que dá um Palmarés de 6 Troféus Internacionais. CHEGA, OU É PRECISO MAIS ?
-Diz que o SLB é o maior Clube. Está-se a referir aos 7-O com o Celta de Vigo, ou ao hábito de lançar "very-light's" sobre os adversários ?
-Diz tambem que o SLB tem mais títulos. Internacionalmente não é como atrás ficou provado. A nível Nacional é verdade, porque conquistou muitos Campeonatos e Taças no tempo do "Estado Novo", em que estes Títulos não eram conquistadas no relvado, mas sim DECRETADOS num qualquer Gabinete do Terreito do Paço. Só os Clubes do Regime - Benfica e Sporting - é que repartiam entre si as Vitórias.
-Diz ainda que o SLB tem o maior número de Adeptos.
Permita-me que lhe diga que sempre privilegiei a Qualidade à Quantidade. No entanto é curioso como é que ao longo de décadas continuam a ser os 6 milhões. Será que nem sequer respeitam nem contabilizam os que vão morrendo ( à boa maneira do Estado Novo em que os Mortos tambem contavam)? Como foi por exemplo o caso do Repórter Fotográfico de "A Bola" NUNO FERRARI, que faleceu quando o F.C.Porto "brindou" o SLB, na Luz com um categórico 5-0, para a Supertaça. Lembra-se ?
-Fala numa série de Árbitros do passado, sem que nada tenha sido provado. No entanto, permita-me que lhe avive a memória ou o esclareça, que o mais famoso e célebre Árbitro de História da Arbitragem Portuguesa foi o Sr. INOCÊNCIO CALABOTE, que foi IRRADIADO em consequência da arbitragem ESCANDALOSA que fez a favor do Benfica num inesquecível jogo com a CUF em que o Benfica até Adversários comprou, para obter o resultado que lhe garantisse a conquista do campeonato. Mas mesmo assim não conseguiu!
-Finalmente fala - como não podia deixar de ser - no Apito Dourado. Aconselho-o a esperar pelo fim do processo, mas lembro-lhe que o seu Presidente foi apanhado nas escutas telefónicas a "encomendar" Árbitros, ao Major. E o que me diz dos Dinheiros que desapareceram na transferência do Mantorras ? Bem, é melhor ficar por aqui...

O Sr. Filipe Paiva gosta que o F.C.Porto perca, e eu quero que o SLB perca sempre. Alguma coisa haviamos de ter em comum, para além da correcção e da educação: Gostamos que os nossos adversários de estimação percam.

Com toda a Simpatia e Fair-play, lhe envio um Grande Abraço, deste Dragão do Norte

Jorge Carvalho

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

Enfim, grande discussão em relaão ao indiscutível...a superioridade portista nas últimas décadas nao se questiona...em relaçao aos vermelhos de lisboa a questão era diferente...era que naquele tempo nada se podia questionar...tenho dito

Anónimo disse...

O sr. Jorge Carvalho pelo que diz em relaçao aos titulos ate pode ter alguma razao mas deixe que lhe lembre como os consegui conquistar, a taça uefa foi ganha contra uns bebados que deviam ir para o rugby, a taça do mundo a que se refere,penso que sera aquela taça toyota que ganharam em penaltis contra uma equipa que nem me lembro do nome, a liga dos campeoes foi ganha contra um Monaco que depois dessa presença na final nunca mais esteve na liga dos campeoes e claro nao esquecer aquele golo anulado em old trafford ao paul scolles q colocaria o porto fora da liga dos campeoes, isto pequenos exemplos de como tem sido a vida do seu pequenito clube...
O sr n se pode esquecer que o futebol a nivel nacional e dominado pelos vigaristas do norte a começar pelo seu presidente,passando pelo major e acabando no presidente da FPF, enquanto estes senhores forem os baroes do futebol portugues o porto vai ganhando titulos e por amor de deus n me venha falar em jogos com a CUF de a 40 anos atras quando estes ultimos 20 anos temos exemplos claros de como e levar equipas ao colo para tentarem ser como o grande SLB.
Irei claro esperar pelo final do caso Apito Dourado para poder vir a este blog ver o q o sr diz em relaçao ao seu presidente e claro sem esquecer a figura ridicula que faz o sr reinaldo teles que tem como trabalho no FCP encomendar as meninas para os arbitros que apitam os jogos do seu clube.
Espero tb por uma derrota do seu clube hj contra o desportivo das aves e um ate breve.
Filipe Paiva

Anónimo disse...

O Paiva pediu-me, e eu aqui me venho juntar a ele no apoio ao nosso glorioso Benfica. Não é que precisemos de apoio, ao fim ao cabo somos apenas 15 milhões!

O Doutor Salazar tinha tanto jeito para jogar à bola que nos anos sessenta nos levou umas seis ou sete vezes à Final da Taça dos Campeões Europeus. Azar dos azares nunca nos calhou o Mónaco do Ibarra. Jogáva-mos antes, para nosso privilégio, contra os Real Madrid e Manchester United, do Di Staffano e do Bobby Charlton. Mas isso são promenores.

É terrível para quem não é do Benfica ouvir isto, mas a verdade é que o Benfica é tão grande que não vive de resultados. O Benfica para ser notícia vale por si, não precisa de fazer nada por isso.É verdade o que dizia, o Benfica até para apanhar 7-0 em Vigo tinha mais adeptos no estádio que a equipa da casa! Promenores...

Se justiça for feita, e eu acredito que será, corremos o risco de ficar com dois "grandes" a disputar o campeonato: o Sporting e o Glorioso. É inequívico que sem o Pinto da Costa, o Porto que,como sabemos,só vive de vitórias, "desaparecerá". O Porto teve um ciclo mas ficará marcado na história por ser uma equipa que teve um ditador "a ponta de lança" que acabou por ser preso por roubar todos os clubes do país em benefício do seu. Convém não esquecer que os presidentes do Benfica que foram ou são indiciados de corrupção, não o fizeram em benefício do nosso Glorioso. Antes, roubaram-no. Tal e qual o Pinto da Costa,com a pequena diferença que um já está preso, mas o tempo fará justiça. Estou certo! Também estou certo que o professor Neca hoje nos dará uma grande alegria. Não tão grande como aquela que nos dará o Senhor Mourinho, mas já por si simpática!

O Senhor Calabote? contra a CUF? Afinal todos gostamos de falar do passado. A verdade é que para falar de erros de arbitragem "nós",infelizmente, não precisamos de fazer um grande esforço de memória!

Abraço a todos, e saudações gloriosas,
Álvaro

Anónimo disse...

aqui está a resposta ao pedido do sr paiva...vitoria nas aves e 8 pontos po Sportig e 11 po 3º...enfim

Anónimo disse...

enfim....que dizer....o campeonato da segunda circular está ao rubro.
Lá para Março...Aliados!!!

Anónimo disse...

As piores perspectivas acabaram por se confirmar: "Os Lampiões" quando se sentem confrontados com um debate de convicções fortes, mas de uma forma franca, leal, salutar, educada, correcta e até divertida como é característica das Gentes do Norte, demonstram ser impotentes para manter o nível, a elevação e o "savoir faire" que é o mínimo que estas situações exigem. E é pena !
PODERIA DIZER que perdem as "estribeiras", MAS NÃO DIGO.
PODERIA DIZER que sem acrescentar nada de novo ( porque o estilo, a "perfomamce" e os argumentos são sempre os mesmos, e exclusivamente subjectivos sem o mínimo de provas factuais e sem a objectividade que se impõe nestas ocasiões )vão pedir ajuda aos amigos (como nos tempos de escola...Oh mamã aquele menino bateu-me!), MAS NÃO DIGO. PODERIA DIZER que se contradizem mutuamente ( Um critica-me por recordar Factos de há 40 anos,porque isso é do passado,e o Outro regojiza-se ao recordar a importância das vitórias do seu -deles- Clube há precisamente 40 anos. MAS NÃO DIGO.
PODERIA DIZER que com a ânsia de fazer prevalecer as suas convicções - que são legítimas, mas devem ser apresentadas de uma forma ordenada e serena - debitam um turbilhão de ideias em catadupa, cuja sequência não provoca o efeito pretendido, mas sim denuncia o nervosismo, a exaltação e a pouca serenidade que assola os vossos espíritos. MAS NÃO DIGO.
PODERIA DIZER - e isto, pessoalmente é o mais grave, porque desencantador - que ficam com as mentes alteradas e provavelmente menos lúcidas, deixando estalar o verniz. E à falta de argumentos melhores e mais válidos, recorrem ao insulto gratuito ( bebados, vigaristas do norte, etc ).MAS NÃO DIGO.

PODERIA DIZER - até porque ser esclarecido e aprender, enriquece -muitas coisas, como por exemplo: 1. Que aquando da disputa da Taça Intercontinental, se disputa tambem a Taça Toyota. São 2 Taças distintas. O FCP ganhou-as por 2 vezes: 1 com o Peñarol (2-1) e outra com o Once Caldas nos penalties que tambem conta, como foi o caso da Conquista do Torneio do Dubai, pelo SLB, sem ter marcado golo nenhum. Só nos penalties.
2. O FCP ganhou a Liga dos Campeões ao tal Mónaco que nas meias-finais eliminou os "Galáticos" do Real Madrid.
MAS NÃO DIGO !

Devo confessar que me deram muito "Gozo" estes picanços !
O divergir, o "picar", o defender entusiasticamente aquilo em que acreditamos, É BOM ! É SALUTAR !

E até seria divertido continuar com eles, mas imponho a mim próprio, como condição necessária, correcção, elevação e educação.
SEM ISTO, NADA ! "GAME OVER" !

Não estou nem aborrecido, nem sentido, e muito menos zangado ! Estou um pouco desiludido !

E porque Nós, os do Norte, para além de AMARMOS TUDO O QUE É NOSSO, somos SEMPRE FRANCOS, LEAIS E AMIGOS, aqui envio um Abraço deste Dragão do Norte, CARAGO !

Jorge Carvalho

Anónimo disse...

A todos que gostam da verdade desportiva...recomendo a leitura do livro" golpe de Estádio"muito mais forte que o "eu carolina"...aqui vai um resumo...
A MAFIA do futebol

Pinto da Costa e demais corruptos, Joaquim Oliveira, RTP, O Jogo, A Bola, Sport TV, etc.



A MAFIA

As primeiras reuniões do Sistema realizaram-se ainda nos anos 70 e quando Pinto da Costa era secionista do andebol do Porto, eram na confeitaria "Petulia" no Porto. Aí se começou a "cozinhar" o Sistema.

Reinaldo Teles possui vários bares de alterne(casas de prostituição), onde se encontram com regularidade pessoas ligadas ao futebol, e onde eles enchem os bolsos da seguinte maneira:

o presidente do clube A quer subir de divisão. Paga por exemplo 30 mil contos ao sistema, que por sua vez gasta 10 mil contos em árbitros e guarda 20 mil. Sexo e dinheiro compram tudo e todos, incluindo árbitros, políticos, dirigentes,etc.

Outro truque é levarem os árbitros ás casas de meninas, filmarem tudo e depois chantagearem-nos.

Outro exemplo: o árbitro X tem algumas dificuldades monetárias, por exemplo para pagar uma letra, o Sistema empresta dinheiro. E depois exige-o de volta. Como o árbitro não pode pagar de imediato, torna-se escravo do Sistema. Como resultado as vergonhosas arbitragens a que estamos habituados. Quem não se lembra do famoso caso dos "Quinhentinhos"?



A SUBIDA DE PINTO DA COSTA AO PODER

Por intermédio de Pedroto, os jogadores fizeram greve e se não houvesse eleições não jogariam. Houve eleições. Nas sessões de esclarecimento aos sócios de Américo de Sá(que era o presidente), o nosso "amigo" Reinaldo Teles arranjava uns capangas, para armarem porrada e as sessões nunca chegavam ao fim. Isto e a greve dos jogadores veio dar força a PC que ganhou as eleições. Os jogadores pararam logo a greve e foi assim que o MAFIOSO chegou ao poder(com dinheiro do dono da Petúlia(Ilídio Pinto), que mais tarde se mostrou desgostoso, pois tinham-lhe prometido a vice-presidência e depois nada. Só anos mais tarde chegou a dirigente do clube. Já agora, o Pintinho gosta de pensar em si próprio como o Al Capone português.



O SISTEMA E O CLUBE

O sistema não é o Porto clube. São as pessoas que lá estão. Os sócios do Porto sem se aperceberem estão a alimentar uma máquina de fazer dinheiro. Mas o dinheiro que entra no clube é muito pouco, pois grande parte é para o Sistema.



Também há tráfico de droga. O autocarro do Porto foi revistado na portagem dos Carvalhos há uns anos atrás e passados meses foi preso Mariano(antigo jogador do Porto), que foi bode expiatório a troco de dinheiro.



Com certeza já ouviram falar de Lucianno de Onofrio. Na sua família encontram-se membros da Camorra. Esse empresário trabalha com o Porto e faz parte do Sistema.

Este e outros empresários portugueses e estrangeiros trabalham com o Porto e alguns deles estiveram envolvidos no escândalo de corrupção do clube francês Olympique Marseille.

Eles trabalham assim:



COMO VENDER JOGADORES MISERÁVEIS POR MILHÕES DE CONTOS

Eles compram um jogador médio, barato, ele faz uns jogos pelo Porto e depois é vendido a um clube estrangeiro amigo por uma fortuna. Nesse clube amigo eles têm um treinador(normalmente um ex-treinador do Porto) que trabalha com a MAFIA ou um empresário de jogadores. Eles convencem esse clube a comprar o tal jogador do Porto por milhões de contos e normalmente é assim que o bolo é dividido:

Sistema(MAFIA)-50%

FC Porto-30%

o treinador ou o empresário-20%



Exemplo:

Foram buscar o Jorge Plácido(um jogadorzeco dos anos 80) bem barato, fez meia dúzia de jogos pelo Porto e depois foi vendido por um balúrdio ao Matra Racing de Paris.

Quem era o treinador do Matra?

O Artur Jorge. O bolo foi dividido assim:

Artur Jorge-20%

Sistema-50%

Porto-30%

E ficaram todos a ganhar e contentes menos o Matra Racing.



E as vendas de vários outros jogadores fizeram-se através de empresário amigos que infeccionaram o valor e o preço dos jogadores do Porto: Emerson(Midlesbrough), Doriva(Sampdória), Domingos(Tenerife), Baía(Barcelona) Fernando Couto(Parma), Rui Barros(Monaco), Folha(Standard Liége), Latapy(Espanha), Mielcarsky(Spain),etc, a lista é interminável.

Lembram-se daquele guarda-redes frangueiro Krajl? O Porto tinha que se despachar dele. Quem foi o pato? O PSV Eindhoven que era treinado pelo Bobby Robson.

Outros nomes que talvez vos digam algo: Tomislav Ivic, Manuel Barbosa, José Veiga(que já se zangou e fez as pazes com o FCP umas 10 vezes, tudo teatro para enganar o Benfica e o Sporting, e os poder minar por dentro).



MARINHO NEVES

Muitos jornalistas tentaram há alguns anos atrás denunciar e expôr a MAFIA do futebol. Mas foram ameaçados e espancados pelos capangas do FCP(cujo nome oficial é Corpo de Segurança Privado).

Marinho Neves foi um corajoso jornalista. Escreveu o livro "Golpe de Estádio" onde de forma romanceada ele conta a história da MAFIA com nomes falsos. Antigo jornalista do Norte Desportivo e Gazeta dos Desportos já o espancaram várias vezes, para ele se calar. Colaborou com a SIC nos Donos da Bola. O livro teve algum sucesso há 3/4 anos, mas agora está esquecido.

Por falar em G. Abel ele está todos os domingos que o Vilanovense(Gaia) joga em casa lá está ele no campo. Talvez ele diga algo, uma vez que foi traído pelos ex-amigos do sistema. Benfiquistas do Norte vejam se lhe conseguem arrancar alguma coisa.






O Reinaldo Teles passou as casas de prostitutas para nome de um tipo que ainda não sei quem é porque dava muito nas vistas, visto que o Granada, o Calor da Noite, Diamante Negro, entre outros ,que eram os mais frequentados na altura, era onde se faziam algumas transacções de droga.

O próprio Reinaldo Teles foi apanhado em frente á alfândega do Porto num mercedes cheio de droga, mas muita gente "comeu" às custas disso e nunca se soube nada, até um jornalista do "Público" teve uma "prenda" do Reinaldo Teles quando o próprio descobriu a história.

Em relação ao guarda Abel, ele não foi traído, mas sim "aconselhado", mas ficou bem na vida...

Só que ele é um granda putanheiro que estourou tudo no jogo e nas putas, agora tem umas tipas a render para ele.



Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale e Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Aguiar, o Pinto da Costa, Manuel Tavares(editor do jornal O Jogo), Ronaldo Oliveira(filho do Oliveira), António Oliveira( o ex-treinador do Porto) e mais uns tipos que não me recordo agora, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". E muitas mais merdas. As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.

Porque segundo o Jorge não sei das quantas, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal o tinha subornado para dizer mal do FCP. Este caso até passou nos 3 canais de TV.

Anónimo disse...

Viva o Sete de Vigo