quarta-feira, março 07, 2007


O QUE DIZ A IMPRENSA INGLESA...


The Independent
«José Mourinho passou grande parte da temporada a maldizer a falta de sorte, mas ninguém pode negar o enorme bafo de fortuna que beneficiou o Chelsea ontem à noite, quando um terrível frango do guarda-redes Helton ajudou a apurar a equipa para os quartos-de-final»
«No primeiro tempo o Chelsea foi dominado por Quaresma e Mourinho foi ultrapassado tacticamente pelo adversário Jesualdo Ferreira.»

«O Chelsea vai ter de jogar melhor para estar em Atenas em Maio. O alívio de Mourinho no final era evidente. O até agora anónimo Ballack deu razão à fé que Mourinho tinha nele.»


The Guardian:
«Mourinho escapou ontem à noite à derrota que poderia justificar a sua partida do cargo de treinador de Chelsea. O português tem de agradecer a Ballack, que saldou a dívida em relação à fé que Mourinho sempre teve com ele. O empate foi conseguido através de um frango de Helton. A partir daí, de cada vez que a bola chegava junto de Helton, o guarda-redes entrou num estado de nervosismo que pareceu condicioná-lo.»


Daily Telegraph
«O Special One foi por uma vez o Lucky One. O golo de Quaresma encerrou um período de perfeição do F.C. Porto, que frustrou por completo as expectativas do Chelsea.»
«Stamford Bridge suou de nervosismo nos últimos minutos, mas o Chelsea segurou a vantagem.»


Daily Mail
«O Chelsea devia estar preparado para o F.C. Porto, especialmente depois da exibição electrizante de Quaresma no primeiro jogo, no qual o Chelsea não conseguiu segurá-lo de nenhuma forma.
«A fúria de Roman tornou-se num sorriso assassino. Tudo está bem em Stamford Bridge, pelo menos de momento.»


The Sun
«Herr we go, boys. Por uma vez Ballack justificou as 130 mil libras que ganha por semana.»
«Os guarda-redes brasileiros nunca foram grande coisa e Helton fez questão de o provar mais uma vez.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos estes comentários dos Jornais Britanicos, vêm confirmar o prestígio e a classe que o nosso F.C.Porto disfruta por essa Europa fora e que nos enche de Orgulho.

Mas também realçam a falta de sorte e a má noite desse Grande Guarda-Redes, que é o Helton. Desde os minutos iniciais que se notava, que contrariamente ao resto da Equipa, Helton estava intranquilo. E no lance do 1º Golo do Chelsea foi o "Dar o Ouro ao Bandido", que abalou a estrutura anímica de toda a Equipa, e que marcou e decidiu o Jogo. Não tanto por ter acontecido nos minutos iniciais da 2ª Parte, mas pela forma como foi consentido.
Mas fizemos um grande Jogo, e estivemos com um pé nos quartos de final.
Foi uma eliminatória disputadíssima com esse Colosso Mundial e Multimilionário.
Estivemos à frente da eliminatória, no Porto e em Londres. O próprio Mourinho disse que esteve até ao fim, preocupado com receio que o F.C.Porto marcasse o 2ºGolo. Isto diz bem a Fama, o Respeito e o Prestígio do F.C.Porto por essa Europa, e por esse Mundo Fora !
SÓ NOS PODEMOS SENTIR ORGULHOSOS!

Jorge Carvalho

Anónimo disse...

enormes

roberto pinto

Anónimo disse...

Tao bons e tao grandes mas europa este ano nao ha mais... Lindo
filipe paiva