domingo, janeiro 20, 2008


QUARESMA...o mágico!!!



Sou daqueles que gostei da forma como Quaresma ontem falou à imprensa no final do encontro com o Aves. Já muito aguentou ele...todos os jogos a mesma coisa. Eu como sócio pagante, acho imcompreensível como qualquer adepto do FCP, no seu perfeito juízo pode assobiar o nosso Harry Potter. Um jogador fantástico, que me faz fazer sacrifícios para ir ao estádio, que levanta plateias com a sua magia. Assobiar um Mariano, tudo bem, agora o Quaresma? É inaceitável, como se pode assobiar um jogador que já nos deu tantas alegrias, tantas vitórias...é lastimável tal atitude. No jogo contra o Marselha estava no estádio e fiquei incrédulo com os assobios ao 7, quando ele tentava ajudar ao fim do 1-1 que pairava no marcador, sendo inervante para mim todo aquele ruído constante...depois de grande jogada, cruzamento e Lisandro de cabeçá à barra...minutos depois , novamente cruzamento primoroso e golo...no fim do jogo disse e bem "podem assobiar mas eu estou sempre nos grandes momentos". Depois veio o jogo com o Benfica e lá foi trivelar na capital, que resultou em 3 pontos para a Invicta : assim, pensei que isto acabar, mas pelos vistos não.

Quaresma é adorado pela maioria da massa e só espero que essa mesma maioria "abafe" os ignorantes que o assobiam. Hoje ouvi Freitas Lobo na RTP que disse mais ou menos isto: assobiar Quaresma era um pecado e que são jogadores como ele que encantam o futebol e que lhe dão a respectiva magia...e mais, disse que são jogadores como ele que fazem os mais novos amarem futebol...e que Quaresma é assim e sempre será, e que infelizmente em Portugal o público trata assim estes predestinados, dando o exemplo de Nani que agora está no Man Utd e que outrora era assobiado em Alvalade.Enfim...péssimo


Falta de cultura é o problema desta gente. Sei de boa fonte, que caso não haja nada de extraordinário, Quaresma sairá no fim da época...e aí esses débeis de mentalidade já poderão enfim bater a palmas aos Marianos, Alans, Diogos Valentes...


Eu que o "venero" ao máximo, apesar de também o criticar, mas nunca o assobiar, aproveito, todos os minutos e segundos em que o nosso Harry Potter AINDA passeia de Dragão ao peito, com orgulho como sempre o fez. Ele tornou-se num típico dragão, de alma e coração!!!


Quaresma, citando um comentário cibernautico, "QUARESMA não te deixes afectar por essa minoria de adeptos que te assobia! lembra-te que estarás para sempre no coração da nação portista"


Já agora, siga uma trivela na gaveta no WC no Domingo sff


p.s- até o Deco chegou a ser assobiado...enfim...deficiência anómala desportiva

12 comentários:

Anónimo disse...

Assino TUDO por baixo com enorme reverência a tão digno comentário...Futebol é magia, a magia é feita pela técnica e em muitos anos de futebol um restrito grupo foi brindado com qualidade técnica suficiente para deixar todos para trás e fazer golos de cortar a respiração. O problema é que muitos dos que assobiam já viram muito futebol, mas nunca tiveram uma bola nos pés... SÓ OS ARTISTAS DÃO SIGNIFICADO À ARTE...

Anónimo disse...

Palhaços é o que voces sao!!! O Simao nunca foi assobiado e tb vem da casa lagarta mas voces sao diferentes em tudo!!! Eheheheheheh

Filipe Paiva

dragao vila pouca disse...

Meu caro Pedro eu também fiz um post sobre o Quarema,se quiseres ter a maçada de ver...mas, pergunto! Foste ver o jogo? Os assobios foram a unica forma que os adeptos encontraram para dizer ao Quaresma que aquilo não é nada.Porque meu caro, no sábado foi demais.
Um abraço azul e branco

Anónimo disse...

filipe paiva ainda é vivo?inda fala de futebol?ja voltou para a aac?ou sera que acordou com a humilhaçao feita pelo treinador de uma das equipas de que é adepto?

enfim, os mortos no rio ficam sempre a boiar

Pedro Coimbra Marques de Carvalho disse...

"Carissimo, retribuindo a visita feita ao meu blog tenho so a dizer isto:

Nunca se avalia um jogador por um so jogo, e o mal dessa minoria de adeptos do fcp, é a falta de cultura futebolistica, pois nao entendem o que é ser um jogador genial...enfim po ano ja temos tarik numa ala e mariano na outra...talvez ai comecem a pensar duas vezes.Mas é como eu disse no meu blog, estes mesmos assobiavam o Deco por vezes, assobiaram o Mourinho...acho que esta tudo dito"

resposta a dragao vila pouca

in http://dragaodoente.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Contra-resposta:meu caro para o ano, dizes tu, teremos o Tarik eo Mariano. Sem paternalismos deixa que te diga:o que se está a passar com Quaresma já se passou com tantos jogadores do F.C.P., tu que és jovem, não saberás, mas Oliveira, Futre, Madjer e tantos outros, incluindo o referido Deco(que fala sempre com grande carinho do F.C.P.e de tudo que o clube fez por ele, sócios incluidos)saíram e naturalmente vieram outros, com a dinamica de vitórias a continuar. Porque caro Pedro, o F.C.P é muito mais que um ou vários jogadores que o servem circunstancialmente.Queria ter a certeza, que o Quaresma írá ter tanto sucesso quando sair do F.C.P como tenho a certeza que o F.C.P. continuará a ter sem o Quaresma.

Anónimo disse...

Ode ao Quaresma:

1. O gajo irritava-me solenemente no ano do Fernandez e Couceiro quando queria fintar 11 e, se possível, os apanha bolas.

2. Depois, sob a égide do então General Co (ora pedinte) e de JF, incorporou de forma irrepreensível a cultura do dragão. DEsde aí nunca deixou de colocar a mão no coração sempre que marcava um golo em sinal de apreço pelo Grande FCP!

3. Será tri campeão mas sobretudo, a par de Lucho, um dos grandes obreiros desse pecúlio histórico.

4. É um facto que destoa do típico jogador à Porto mas conquistou hoje o direito à excepção.

5. O Porto é feito pelos adeptos e fez-se grande muito por força da sua grande exigência.

6. Também Deco, o Mágico, sobretudo no último ano fez jogos muito abaixo do seu nível no campeonato. Lembram-se do canto directo que tentava 9 vezes em cada dez cantos?

7.Nada exclui que ambos são figuras incontornáveis da nossa história.

8. Por isso de nada valem os assobios quando os mesmos se dirigem a um jogador que à partida já se sabe que vai errar as vezes necessárias para arrancar uma jogada de génio.

8. É o que esperamos dele.

9. E o número de assistências do Quaresma desarma qualquer acusação de egoísmo excessivo.

10. Pela trivela, pelo génio e pelo espectáculo vamos aproveitar para aplaudir os que merecem, guardando os assobios para os Elmanos, Hélios Santos e Paixões que visam entorpecer a tabuada dos três!

Allez AlleZ Quaresma Allez!!!

Anónimo disse...

Ora aqui esta um grande blog!!
tenho q começar a vir aqui mandar umas bocarras!!
abraço coimbrinha!

francisco viçoso

Sérgio de Oliveira disse...

Aqui vai , em síntese , a minha opinião :

Nenhum jogador , por mais brilhante e importante que seja ,
pode ter a pretensão de condicionar os SÓCIOS ou o CLUBE
a que pertence .

Posto isto, acrescento :

Nunca assobiei (nem aos nossos nem aos outros , nem aos árbitros) em circunstância alguma) ;

Entendo que não se deve assobiar aos nossos...mesmo que eles , circunstancialmente , o mereçam ;

O facto de repetidamente (e não interessa saber se com ou sem razão) terem assobiado o QUARESMA , não lhe dá o direito de afrontar a massa associativa , de se armar em vedeta , e de ameaçar os SÓCIOS e o CLUBE (publicamente , diga-se !) de que se vai embora .

Por muita razão que tenha
(e é verdade que a terá )
o QUARESMA devia pensar antes de falar .

Devia perceber que mais importante que o seu bem-estar pessoal é o direito que assiste aos Sócios e ao Clube de não pretenderem ver na praça pública quaisquer manifestações de descontentamento que só servem para fragilizar o grupo e o Clube .

Se é verdade que aos verdadeiros génios tudo deve ser permitido(dentro do campo , claro)também é verdade que fora do campo devem respeitar o CLUBE .

Se é verdade que o F.C.PORTO deve muito ao QUARESMA , também é verdade que o QUARESMA deve MUITO MAIS ao F.C.PORTO !

Se o RICARDO QUARESMA não estivesse no CLUBE que está , teria muito provavelmente , passado ao lado de uma brilhante carreira.

Ainda vai a tempo de chegar ao TOP !
Assim o entenda e queira , porque arte , não lhe falta !

Mas precisa de CABEÇA !

Anónimo disse...

Grande posta! Subscrevo tudo.
Quem assobia o Quaresma, não pode gostar de futebol.
Compreendo o grito de alma do Quaresma. Basta ver a sua média de assistências para golo para pereceber que ele é hoje claramente um jogador de equipa. A isto soma um talento que lhe permite fazer coisas extraodinárias com a bola, só ao alcance dos predestinados. E, como lembra o Anónimo, sempre que marca um golo pôe a mão sobre o símbolo do nosso clube, em sinal de respeito. É um privilégio para todos os portistas ter um jogador com este talento (e com esta alma!) na nossa equipa. Haver gente que não percebe isto é para mim incompreensível.

Miguel MC

Anónimo disse...

Venham muitos Quaresmas para me dar alegrias à 2ª feira na Capital!
Keep up the good work Peter

mjhg

Anónimo disse...

Vamos é ver até onde é q este cigano chega... Coitado, além de nunca passar a bola aos colegas ainda tou pa ver a potencia europeia que vem buscar um gajo q joga sozinho!!!

Filipe Paiva