sexta-feira, abril 04, 2008











CLASSE, PRESTÍGIO...enfim

Quaresma e Bruno Alves até subiram equipados ao relvado do Dragão, mas não foi para treinar. Os dois jogadores estiveram às ordens de uma equipa da UEFA que se deslocou propositadamente ao Porto para receber ensinamentos técnicos junto do defesa e do extremo.Numa aula que será divulgada ao público apenas na próxima temporada, através do site oficial do organismo que tutela o futebol europeu, Quaresma deixou a equipa de filmagem destacada para o efeito de boca aberta. As suas trivelas, que utiliza para passar, receber, rematar e cruzar, encantam tudo e todos e ontem não foi excepção. Foi uma boa aula mesmo para Dias e Maia, os Sub-17 do FC Porto que serviram de figurantes.Depois de Quaresma, que até deixou o relvado a sorrir tal a forma como encantou os presentes com as suas habilidades, foi a vez de Bruno Alves se mostrar. Após uma breve dissertação, o defesa partiu para a prática, mostrando como se fazem desarmes em carrinho e dentro da área sem cometer grande penalidade, num movimento em que se destaca a velocidade com que o jogador tira o pé depois de efectuar o corte, para evitar qualquer dúvida quanto à legalidade da acção.Bruno, refira-se, por fim, não ficou pelos processos defensivos e mostrou que também sabe ser um atacante na área, mas sem o instinto finalizador que essa posição exige. O central até mostrou como se recebe a bola no peito e se remata de bicicleta
p.s- palavras para quê?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Dois artistas do F.C.Porto.
Esperemos que o artista mais artista, esteja inspirado amanhã. Seria a cereja no cimo do bolo.
Aparece para beberes uma taça de Moet Chandon e comeres uma fatia de bolo.
Um abraço

Anónimo disse...

Mas será que havia alguém com dúvidas, que os verdadeiros artistas da bola, estão cá no Norte, no F.C.Porto?

Não será caso para Mizé ex-MRPP, mandar abrir um inquérito para apurar os verdadeiros motivos que levaram os Senhores da UEFA a tomar esta atitude "mais que suspeita", de preterir a 2ª Circular, em favor do Dragão ?

Somos os melhores ! Temos os melhores ! E isto dói muito, a muita gente,

Como diz o Nosso Presidente, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa: "Ninguém foge ao seu destino, e o nosso destino é GANHAR!

JMC