sexta-feira, junho 30, 2006


EU ACREDITO...

segunda-feira, junho 26, 2006

COMEÇA O VERDADEIRO "SISTEMA"

A Austrália acaba de ser eliminada no último minuto de descontos do tempo regulamentar com um penálti que só o arbitro viu. Esta equipa da Austrália merecia muito mais, depois de ter que, para chegar aos oitavos-de-final, enfrentar um árbitro que só ao 3ºamarelo é que expulsou um jogador Croata.
Ontem no jogo de Portugal foi o que se viu...até o presidente da FIFA, o Sr Battler veio a público críticar a equipa de arbitragem.
No jogo da Argentina, um golo "limpinho" anulado a Messi que obrigou a Argentina a 30min suplementares....e com quem joga a Argentina a seguir?

SÃO MUITAS COINCIDÊNCIAS...por isso é que tenho medo do Portugal-Inglaterra

PARABÉNS SCOLARI

Eu completamente à vontade porque sou um contestatário da sua pessoa, mas acho acima de tudo que temos que felicitar quem merece.
Não posso deixar de o referir. Esta foi a vitória dos jogadores, mas também a grande vitória de Scolari. Não só pela forma inteligente como foi contornando as adversidades, mas principalmente pelo espírito que transparece da equipa. Isto é obra dele.

Continuo a não gostar de ti, mas sou justo, por isso felicito-te

HERÓIS DO MAR


Hoje sem dúvida é um dia que jamais esquecerei. Portista ferranho, sempre me habituei a sofrer muito mais pelo meu clube de coração do que pela selecção (não tenho qualquer tipo de problema em assumir isso). Confesso que hoje sofri até mais do que em qualquer jogo do EURO2004. Foi bonito, lindo, maravilhoso,ver o espírito guerreiro dos nossos "heróis"...ganharam contra tudo e contra todos. Este grupo depois do que provou hoje, MERECE TUDO!


E vencemos com toda a justiça. Porque foi a vitória da verdade, a vitória do querer, a vitória da raça e também a vitória da competência. Porque houve competência na forma como se construiu a vantagem, com um golão de Maniche a coroar mais uma grande exibição, de um jogador que teima em brilhar nos grandes palcos.
SENTI-ME REVOLTADO: Aquele lance que resultou no primeiro amarelo a Deco foi simplesmente vergonhoso, ao não devolverem a bola depois de o árbitro ter interrompido uma jogada em que Deco se ia isolar. E mais tarde os holandeses tiveram o desplante de fazer o mesmo. Tudo com a conivência de um árbitro que atingiu as raias do escândalo, como o próprio Joseph Blatter assumiu no final ao dizer que o juiz é que merecia o cartão. A verdade é que Costinha foi o único a ver cartão amarelo por jogar a bola com a mão e acabou expulso e o mesmo aconteceu com Deco, só porque tinha a bola na mão, estava o jogo interrompido, enquanto Cocu ficou impune depois de o arrastar até ao chão. Enquanto isso, fechou os olhos à violência com que Cristiano Ronaldo foi massacrado pelos holandeses até ter de ser substituído.
OS MEUS DESTAQUES
Todos merecem um grande destaque a começar no "labreca" de quem sou grande crítico, um super Miguel , que anulou um rapaz chamado Robben, um Carvalhão enorme, um Maniche que já começa a ser hábito fazer isto nos grandes palcos, um Figo de classe que demonstrou o porquê de ser imprescindível ( só ele arrancava aquela expulsão e só ele poderia encostar a cabeça a um adversário e não ser expulso), um Cristiano que no meu entender iria fazer uma grande exibição. ..deixo para o fim uma palavra para o nosso "ministro": um acto irreflectido, mas pronto já passou, não deixa de ser um grande jogador por causa disso....e claro um palavra para o GRANDE MÁGICO que na sua "ridícula e escandalosa" expulsão só me fez lembrar a também não menos escandalosa expulsão de Rui Costa na Alemanha na qualificação para o Mundial de 1998
Revolta contra o árbitro e revolta contra o anti-fair play dos holandeses. Apetece-me dizer que foram laranjas podres, indignas do prestígio de um Mundial
Mas não nos conseguiram derrotar! Deixaram-nos carregados de cartões, tiraram-nos dois jogadores importantíssimos do próximo jogo, mas o estoicismo com que hoje se bateram permite-nos sonhar com tudo. Eu continuo a sonhar! Mais: eu acredito em tudo. Mais do que nunca!
FINTA E BRILHA PORTUGAL!

domingo, junho 18, 2006



OBRIGADO POR ESTE MOMENTO

sexta-feira, junho 16, 2006


NA TERÇA-FEIRA Miguel Sousa Tavares disse....


"No Benfica, a situação é basicamente a mesma, mas ainda se pretende enganar o pagode com aquele tipo de declarações de que «os bons jogadores interessam sempre ao Benfica» ou que «o Benfica está atento ao mercado». Depois, repetem-se de Verão para Verão aquelas patéticas cenas, que são já uma imagem de marca do clube: primeiro, deixa-se noticiar que o Benfica está interessado em determinado jogador; a seguir e durante uma semana, vai-se ouvir o jogador dizer que «o Benfica é um sonho»; finalmente, o desfecho acaba por ser invariavelmente o mesmo — o jogador, já com um pé e todo o coração e cabeça no Benfica, aparece a assinar surpreendentemente por outro clube. E logo se retoma a novela com novo candidato."

VAMOS BENFICA!























Wolfsburgo confirma empréstimo de D’Alessandro ao Saragoça


VAMOS BENFICA! Obrigado Veiga&Vieira por estes momentos

quinta-feira, junho 08, 2006



DIZER BEM DO FELIPÃO? Não me façam rir

Depois destas declarações de Scolari ... só um atrasado mental é que lhe daria apoio ... sinceramente ... Nunca vi uma figura pública tão mal educada desde o Alberto João Jardim ...
Tirem as vossas próprias conclusões. "São uns quatro ou cinco intelectuais. Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros", afirmou em entrevista ao jornal Zero Hora publicado no Rio Grande do Sul, o seu estado natal no Brasil.
Declarações de Scolari: "Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro recebeu uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz ser a Marília Gabriela [famosa entrevistadora da televisão brasileira] de Portugal. Só. Não entendem nada. Criticam-me porque coloquei a selecção a treinar num clima de 27ºC. Nós treinámos às cinco e meia da tarde, aí está uns 23º. Quando formos jogar na Alemanha, com 15º, os jogadores vão estar voando", acrescentou. Apoiar esta besta ? É tão ridículo este senhor, mas tal como o seu chefe "ridículo mor" Gilberto de sobrenome Madail, vai ter um final muito triste...

VERGONHOSO...
p.s- No último ponto da sua crónica habitual de terça-feira no jornal a "ABOLA" Miguel Sousa Tavares, disse: " A seu tempo e se estiver para me chatear com o assunto, darei a devida resposta à parte que me tocou da entrevista do sr. Scolari à imprensa brasileira. Por ora, limito-me a dizer que ela apenas confirma o que já se sabia, mas que também é tabu: que o seleccionador nacional é um sujeito mal-educado, arrogante, ignorante e saudoso de regimes sem liberdade de imprensa nem regras de conduta democrática. Até pode, por absurdo dos deuses, voltar da Alemanha com o título mundial na bagagem: nem isso, a meu ver, o tornaria qualificado para representar e chefiar a Selecção do meu país. E pouco me importa se, como ele diz, houver 99,9 de portugueses que não pensam assim. Sorte a dele!" ....que diferença de nível



É PENA AQUELE "SUJO" DO LUIS FELIPE...