quinta-feira, março 29, 2007

DOMINGO SEM MEDO...PARA GANHAR!!!




Fica esta linda recordação!!!

QUE MOMENTO!!!!

Estou de volta...


...por motivos de força maior tive que me ausentar destas lides

quarta-feira, março 07, 2007


O QUE DIZ A IMPRENSA INGLESA...


The Independent
«José Mourinho passou grande parte da temporada a maldizer a falta de sorte, mas ninguém pode negar o enorme bafo de fortuna que beneficiou o Chelsea ontem à noite, quando um terrível frango do guarda-redes Helton ajudou a apurar a equipa para os quartos-de-final»
«No primeiro tempo o Chelsea foi dominado por Quaresma e Mourinho foi ultrapassado tacticamente pelo adversário Jesualdo Ferreira.»

«O Chelsea vai ter de jogar melhor para estar em Atenas em Maio. O alívio de Mourinho no final era evidente. O até agora anónimo Ballack deu razão à fé que Mourinho tinha nele.»


The Guardian:
«Mourinho escapou ontem à noite à derrota que poderia justificar a sua partida do cargo de treinador de Chelsea. O português tem de agradecer a Ballack, que saldou a dívida em relação à fé que Mourinho sempre teve com ele. O empate foi conseguido através de um frango de Helton. A partir daí, de cada vez que a bola chegava junto de Helton, o guarda-redes entrou num estado de nervosismo que pareceu condicioná-lo.»


Daily Telegraph
«O Special One foi por uma vez o Lucky One. O golo de Quaresma encerrou um período de perfeição do F.C. Porto, que frustrou por completo as expectativas do Chelsea.»
«Stamford Bridge suou de nervosismo nos últimos minutos, mas o Chelsea segurou a vantagem.»


Daily Mail
«O Chelsea devia estar preparado para o F.C. Porto, especialmente depois da exibição electrizante de Quaresma no primeiro jogo, no qual o Chelsea não conseguiu segurá-lo de nenhuma forma.
«A fúria de Roman tornou-se num sorriso assassino. Tudo está bem em Stamford Bridge, pelo menos de momento.»


The Sun
«Herr we go, boys. Por uma vez Ballack justificou as 130 mil libras que ganha por semana.»
«Os guarda-redes brasileiros nunca foram grande coisa e Helton fez questão de o provar mais uma vez.»


ORGULHOSO!!!



Orgulho é aquilo que sinto em relação à minha equipa. Por esse mundo fora voltámos a ser falados e pela positiva. O prestígio constroi-se e por mais que doa a muita gente , o Porto é a equipa portuguesa mais temida e mais conceituada em todo o mundo, na actualidade. O mesmo adquire-se pelas vitórias alcançadas, também pelas exibições como a de ontem.


Tenho que assumir que quando, por volta das 19h, vi qual era o nosso 11 fiquei completamente descrente. A entrada de Ricardo Costa fez me relembrar a maneira como perdemos, em Londres também, em Setembro contra o Arsenal. Quando o Prof Jesualdo errou nesse jogo critiquei-o, mas agora tenho que o saudar, esteve muito bem. Estudou muito bem este 4-4-2 losango do Chelsea, surpreendendo mesmo o "Special One". Como é sua imagem de marca, não o pode assumir, mas Ricardo Carvalho disse tudo "ficamos algo surpreendidos com a estratégia do Porto". Enfim, Mourinho no seu melhor.


A 1ªparte foi sublime. Coesão defensiva fantástica, meio-campo enorme, e o ataque quando chamado sempre perigoso. O Porto conseguiu algo que muito poucos conseguiram: em 3 anos, nos 4 jogos contra os multi-milionários de Londres, marcou sempre. Aquela jogada do 1ºgolo é um hino ao futebol, sendo raras as equipas que conseguiram ou conseguirão fazê-lo ao Chelsea. E Quaresma mereceu finalizar esta grande jogada. Ele que por mero azar, "enfiou" aquela trivela na barra no jogo do Dragão (seria um dos melhores golos da história da competição), tendo por duas vezes também o feito frente ao Arsenal. Por mais que reze para que não saia no final da época, acho que o "Harry Potter" merece mais jogos como estes, algo que não acontece em Portugal. Espero que ele permaneça de azul e branco, mas tenho a consciência que neste momento é dos jogadores mais cobiçados do planeta. Para mim, Paulo Assunção o homem do jogo. Inacreditável a forma como actuou, com uma calma impressionante, zero erros, abafou completamente todo aquele meio campo, enquanto Lucho teve pernas. Fez lembrar o Makelele de outros tempos. Muitas vezes passa despercebido, mas a sua importância é crucial. Foi um daqueles jogadores, que pelos dois jogos que fez contra o Chelsea, viu o valor do seu passe ser duplicado, triplicado.Enfim, notável...Outros foram confirmações: Pepe é dos melhores centrais da actualidade do futebol europeu, tendo merecido os elogios feitos por Didier Drogba, o melhor ponta de lança da actualidade. Fez mais um grande jogo...E para aqueles que diziam que as boas exibições internas tinham que ser comprovadas no exterior, aqui tiveram a resposta. Ele foi outro activo que se valorizou bastante, confirmando anseios internos, e que também será muito difícil de segurar. Com a actual conjuntura do futebol português temos que estar conscientes disto: há que vender para sobreviver, havendo sempre a esperança que os craques permaneçam. Mas os clubes são empresas e o futebol é um negócio. Agora vejamos que, mesmo assim temos ganho titulos, temos conseguido excelentes prestações internacionais, e ninguém nos vê como aquele "país pequeno, província de Espanha", olham-nos com respeito e desconfiança. A juntar a isto a nossa selecção é uma das melhores do mundo. Agora o que seria dos nossos clubes portugueses se fossem ricos? talvez estariamos piores, pois somos bons a gerir recursos escassos, ao invés somos péssimos quando nos pomos na posição de "novos ricos" (isto também porque somos "pobres"), mas também poderiamos ser os melhores da Europa em todo o sentido. Referência também para o Bruno Alves que aqui tanto o critiquei...está um senhor, talvez por jogar ao lado de um "rei".


No início da 2ªparte apareceu aquilo que com Mourinho aparecesse quase sempre:SORTE. Helton nunca tinha "enterrado" na nossa baliza. O ano passado quando entrou este em grande e este ano sempre esteve ao seu nível, tendo aliás conquistado a baliza do "escrete". Apesar de achar que é nos grande momentos que aparecem os grandes jogadores, incluindo os guarda-redes, ninguém o pode crucificar, foi uma infelicidade. Estou certo que terá inúmeros jogos internacionais para provar de que estou certo. Assumo que me lembrei bastante de Vitor Baía, pois este, nos grandes momentos nunca claudicou. Enfim, acontece, mas se não tivesse acontecido e naquele momento, estou certo que teríamos grandes hipoteses de seguir em frente. Aliás como disse o próprio Mourinho "qualquer uma das equipas podia ter seguido em frente". Depois daquela infelicidade a equipa fraquejou mental e fisicamente, o que é normal numa equipa jovem, e o Chelsea cresceu. Foi sorte, muita sorte para eles e muito azar para nós. Eu aí deixei de acreditar porque tinha noção do adversários que estávamos a defrontar, apesar de ter sempre aquela esperança naquele golinho que nos apuraria.O próprio treinador do Chelsea afirmou que "temi sempre o 2º golo do Porto", o que para o rei da arrogância é sempre de salutar.


O jogo terminou e tocou-me a tristeza dos nossos jogadores, que cada um à sua maneira estava a sofrer com este desaire "doce". Para um adepto de um clube, nada melhor sentir que os nossos dignificaram a camisola e que tudo fizeram pelo nosso clube. Mais, orgulharam o país, algo que já nos habituaram. Como disse o Prof Jesualdo "os adeptos têm que se orgulhar desta equipa", e Mourinho "eles têm de estar orgulhosos pelo que fizeram aqui". Eu como adepto e sócio pagante, estou orgulhoso e caso hoje não tivesse compromissos matinais inadiáveis teria decerto ido esperar a equipa, agradecendo o esforço de toda a comitiva, que nos fez sonhar.


Só é eliminado quem lá está, e nós saímos de cabeça bem levantada, no mesmo "avião" que o Inter de Milão, Lyon e Barça(faltam mais 4 de hoje)...Como esta atitude não tenho qualquer dúvida de que seremos campeões!


ps-Aquando das normais e típicas provocações de Mourinho, Quaresma foi ENORME mostrando o símbolo do nosso clube com grande personalidade. Está um jogador à Porto...sente-nos!

terça-feira, março 06, 2007


ACADÉMICA/OAF=Vergonha, Mentiras,Incoerências,Falsidade,Desonestidade...



Sócio da desta nobre instituição, estou revoltado com estes últimos acontecimentos. Surpresa?Obviamente que não.Mas alguém já não esperava mais este escândalo?Com estes senhores que se agarraram ao poder, e como sabemos não o podem largar,tudo isto era mais que esperado


Do presidente já nem falo, porque se tivesse alguma dignidade já teria partido, mas como sabemos...não o convém fazer. Esse tal de Godinho, é o espelho do que é o dirigente português: conhecimentos de futebol praticamente nulos, aproveitando o seu estatuto no clube para tirar proveitos pessoais (carros, pneus, vinhos). Enfim, que saudades daqueles que estavam na Briosa por amor ao clube, pelos seus valores impares, por toda a sua cultura...Agora é uma cambada que não lembra o diabo


No futebol têm que estar pessoas que saibam do mesmo. Como é possível que nas saídas de Lucas, Ze Castro(titular do At Madrid), Fabio Felicio e agora Dame Ndoye( grande promessa) a Académica ganhou ou vai ganhar uns miseros 0 centimos? Basta de brincar com todos os socios que alimentam esta direcção


Vários amigos de fora, que estam à parte da realidade da Briosa diziam-me "até na Académica?Sempre pensei que a Académica fosse um clube diferente".Esta é a verdade, éramos, mas poderemos voltar a ser


TODOS AQUELES QUE ESTÃO DESCONTENTES, têm que se unir, urge uma Assembleia Geral extraordinária a começar de manhã e acabar quando tiver que acabar, nem que dure dias, mas temos que encostar esta direcção à parede, para que tudo fique de vez esclarecido


Pelos sócios, mas SEMPRE PELA ACADÉMICA, exigimos a mudança!


PEDRO COIMBRA MARQUES DE CARVALHO, sócio nº13611

------------------------------------------------------------------------------------------------ps-imagem retirada do blog www.rapazesdepreto.blogspot.com


SOMENTE MAIS UM JOGO...



Hoje é um dia especial, é dia de Champions League, algo que decerto todos os portistas já estão habituados. O facto de nos ter saído na rifa a equipa de Mourinho, foi bastante positivo : fizemos a receita recorde no jogo na 1ªmão e agora jogamos sem qualquer tipo de pressão. Como dizia Mourinho em Old Traford há 3 anos.."eles têm o dinheiro, nós estamos a crescer,a obrigação é toda deles". Basta só dizer que por exemplo. Ballack ganha 27mil euros/dia...Enfim, Mourinho quer sair do Chelsea, mas quer fazê-lo como fez no Porto, com a Champions no bolso. Nós temos uma equipa jovem, com alguns jogadores de talento, que podem fazer a diferença. Quem é o tripeiro que não tem fé no nosso Harry Potter.Quem tem um jogador como Quaresma, tem sempre que acreditar


Temos que entrar sem medo, para disfrutar do momento. Se fosse para ter medo tinhamos ido para a Uefa, a liga da honra da Europa do futebol. Muitos gostavam de estar onde estamos, muitos querem que nós percamos, muitos que ganhemos, mas acima de tudo, aconteça o que acontecer o objectivo traçado no inicio de epoca foi alcançado...pertencer ao leque das 16 melhores equipas do Mundo, algo que já nos habituamos, apesar daquele precauço o ano passado,por isso o que vier a mais aqui estamos nós para receber.


Eu acredito...o Chelsea pode estar num péssimo dia, e nós num óptimo...tudo pode acontecer, é futebol.Uma coisa é certa, como já disse há uns dias atrás..."ao contrário de outros, eu posso acreditar"


Como muita fé, EU ACREDITO

quinta-feira, março 01, 2007


DESCANSA EM PAZ, BENTO...


Um grande homem do futebol, um grande senhor, que nem parecia Benfiquista


Vai ficar para sempre na história como o 2º melhor portugues guarda-redes de sempre...